Android Oreo 8.1 chega ao Motorola Moto G5S Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis seja o Android Pie a versão anterior ainda tem muito para dar. Mais concretamente o Android Oreo (8ª versão) que está a chegar a alguns dos smartphones da Motorola.

Com efeito, após sucessivos atrasos, só agora é que o Motorola Moto G5S Plus começa a receber o Android Oreo 8.1. Note-se que esta versão incremental (8.1) já deveria ter chegado a vários terminais da marca há mais de um mês.

Vê ainda: Xiaomi prepara-se para lançar outro topo de gama por menos de 270€

De igual forma, a fabricante norte-americana havia prometido uma distribuição geral do Android Oreo 8.1 há cerca de dois meses. Chegou também, entretanto, a garantir a chegada eventual do Android Pie (9ª versão) à maioria dos seus dispositivos atuais.

Finalmente temos algumas novidades nesse sentido com a fase de testes a ter início para o dispositivo Moto G5S Plus. A distribuição geral teve início no Brasil mas os demais mercados mundiais continuavam à espera de novidades.

Android Oreo 8.1 chega ao Motorola Moto G5S Plus

Agora, vemos finalmente a marca a atualizar a página de suporte do produto com todas as novidades do Android Oreo 8.1. Desta forma podemos apaziguar os utilizadores do Motorola Moto G5S Plus e demais variantes da chegada da atualização. Está finalmente a alcançar novos territórios e novos mercados, sendo agora uma questão de tempo até que se espalhe pelo mundo.

Dito isto, se tens um destes terminais vai a Definições - Atualizações de Software para consultar a disponibilidade da atualização. Note-se que, tal como já é hábito, esta distribuição está a ocorrer de forma gradual e faseada.

Em suma, esperemos que a próxima versão chegue no espaço de um a dois meses. Entretanto os utilizadores poderão também usufruir do mais recente patch de segurança (agosto), bem como algumas melhorias e otimizações gerais.

Editores 4gnews recomendam:

grátis que tens de instalar!

?

40 não chegou à IFA 2018, mas as suas especificações prometem!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.