Android Oreo 8.1 chega ao Motorola Moto G5S Plus

Rui Bacelar
Motorola Moto G5s Plus Android Kernel Root TWRP Android Xiaomi Mi A1 Android Oreo Motorola Moto G5s Moto G5s Plus
A atualização de sistema já tinha chegado ao Brasil

Ainda que a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis seja o Android Pie a versão anterior ainda tem muito para dar. Mais concretamente o Android Oreo (8ª versão) que está a chegar a alguns dos smartphones da Motorola.

Com efeito, após sucessivos atrasos, só agora é que o Motorola Moto G5S Plus começa a receber o Android Oreo 8.1. Note-se que esta versão incremental (8.1) já deveria ter chegado a vários terminais da marca há mais de um mês.

Vê ainda: Xiaomi prepara-se para lançar outro topo de gama por menos de 270€

De igual forma, a fabricante norte-americana havia prometido uma distribuição geral do Android Oreo 8.1 há cerca de dois meses. Chegou também, entretanto, a garantir a chegada eventual do Android Pie (9ª versão) à maioria dos seus dispositivos atuais.

Finalmente temos algumas novidades nesse sentido com a fase de testes a ter início para o dispositivo Moto G5S Plus. A distribuição geral teve início no Brasil mas os demais mercados mundiais continuavam à espera de novidades.

Android Oreo 8.1 chega ao Motorola Moto G5S Plus

Agora, vemos finalmente a marca a atualizar a página de suporte do produto com todas as novidades do Android Oreo 8.1. Desta forma podemos apaziguar os utilizadores do Motorola Moto G5S Plus e demais variantes da chegada da atualização. Está finalmente a alcançar novos territórios e novos mercados, sendo agora uma questão de tempo até que se espalhe pelo mundo.

Android Pie Motorola Android Oreo google
Para já é a versão anterior, o Oreo 8.0 que está a ser distribuído aos terminais da marca.

Dito isto, se tens um destes terminais vai a Definições - Atualizações de Software para consultar a disponibilidade da atualização. Note-se que, tal como já é hábito, esta distribuição está a ocorrer de forma gradual e faseada.

Em suma, esperemos que a próxima versão chegue no espaço de um a dois meses. Entretanto os utilizadores poderão também usufruir do mais recente patch de segurança (agosto), bem como algumas melhorias e otimizações gerais.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 16 novos jogos Android grátis que tens de instalar!

LG G7 ThinQ – Review – Uma pérola escondida no mundo Android?

LG V40 não chegou à IFA 2018, mas as suas especificações prometem!

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.