LineageOS 15.1 ASUS ZenFone Android Oreo Go Edition Samsung Galaxy S8 soak test Motorola Moto Z Play Google Motorola Moto G3 LineageOS 15.1 Motorola Moto X4 Android Oreo 8.0 Android Oreo 8.1 Motorola Moto G4 Plus
Trata-se de uma plataforma bastante relevante para todo e qualquer smartphone “limitado” @lifehacker

A mais recente versão do sistema operativo Android, o Android Oreo da Google vem substituir o Nougat 7.0 e 7.1. Foi disponibilizado pela tecnológica norte-americana no passado mês de agosto e recentemente, em dezembro, seria atualizado para a versão Android Oreo 8.1. Agora, a popular ROM LineageOS está prestes a lançar a LineageOS 15.1 para todos os interessados.

Esta ROM não oficial (não desenvolvida pelas fabricantes), basear-se-á no Android Oreo 8.1 e muito em breve será disponibilizada de forma oficial. Chamar-se-á LineageOS 15.1 e os seus desenvolvedores já estão a preparar os utilizadores e os interessados para a sua distribuição.

Vê ainda20 novas Apps temporariamente grátis na Google Play Store

Este ROM é uma das melhores que podes instalar no teu smartphone caso ele já não receba mais atualizações oficiais. Ou caso simplesmente queiras trocar de ROM, ou experimentar esta ROM muito semelhante ao sistema puro, tal e qual o encontrarás no Pixel 2.

Com efeito, sendo baseada no Android Oreo 8.1 a LineageOS 15.1 trará as (poucas) novidades que foram acrescentadas em dezembro. Funcionalidades que não estavam presentes na compilação Oreo 8.0. Aqui temos as etiquetas que mostram a força do sinal para as redes Wi-Fi, entre outras.

LineageOS 15.1 baseia-se no Android Oreo 8.1

Particularmente interessante, para quem quiser experimentar a LineageOS 15.1 será a inclusão do launcher do Google Pixel 2. Terás também o menu de arranque / reiniciar igual ao do Google Pixel 2. Terás ainda a barra de navegação que pode ser personalizada (opacidade) e poderás trocar os Temas entre o Preto e o Branco com base no papel de parede que estejas a utilizar. Estas serão apenas algumas das novidades da LineageOS 15.1 baseada no Android Oreo 8.1.

Tudo isto estará presente nesta popular ROM. Segundo nos conta a própria, a sua distribuição terá lugar muito em breve. Chegará, oficialmente, nesta versão 15.1 para que qualquer interessado possa identificar a mais recente versão. Podem consultar aqui todas as novidades e o desenvolvimento desta ROM.

Assim que for oficialmente disponibilizada serão os primeiros a saber. Deixo-vos com uma pequena sondagem, já utilizaram alguma versão desta ROM LineageOS? Qual é a vossa opinião sobre a mesma?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi lançou oficialmente os Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus em Espanha

Apple iPhone SE 2 poderá ser apresentado mais cedo que o esperado

Samsung Galaxy S9. Novo “leak” de imagens mostra tudo!

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).