smartphone Android AnTuTu Essential Phone Android Oreo 8.1
É um dos smartphones mais peculiares de 2017 apesar de as suas vendas não terem surpreendido pela positiva.

Há poucos produtos que me fazem levantar da cadeira, pegar na câmara e dar a conhecer, ou pelo menos abordar um dispositivo. O Essential Phone de Andy Rubin foi um deles, um belíssimo topo de gama que agora recebe uma nova atualização com Android Oreo 8.1 repleta de novidades.

É, para muitos, o primeiro smartphone a popularizar a “notch”, o entalhe, o recorte no topo do ecrã. Ora, a minha resposta é simples – oxalá todas as “notches” fossem tão elegantes como a do Essential Phone. Infelizmente abundam as “telhas” ou “monocelhas”, até nos próximos OnePlus 6 e Xiaomi Mi 7 mas adiante.

Vê ainda: Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend

O Essential Phone seria lançado no mercado por 699 dólares, um preço algo amargo para uma nova marca sem provas dadas no mercado. A Start-up teve dificuldades em vender os seus smartphones, tal como aponta a agência de análise de mercado, a IDC. As vendas desiludiram.

Algo que motivaria a empresa a diminuir o preço de venda ao público para 500 dólares (ou até menos dependendo da loja). Entretanto a empresa começaria também a apostar seriamente nas atualizações de software Android. Com efeito, agora chega o Android Oreo 8.1 a este terminal, repleto de novidades.

Android Oreo 8.1 com novidades para o Essential Phone

Depois de um longo período em fase de testes (Beta), o Essential Phone recebe uma nova atualização, estável, com o Android Oreo 8.1. Note-se que ainda recentemente este terminal havia recebido uma importante atualização de sistema, também baseada no Android Oreo. Agora, a nova versão do software já inclui várias melhorias e correcções de segurança, o patch de segurança de abril. Isto para além de novas capacidades de Bluetooth 5.0 e melhorias de estabilidade.

Essential Phone Android Oreo 8.1
O Android Oreo 8.1 está já a chegar na versão estável e repleto de novidades para este terminal.

Apesar de ser uma visão extremamente rara em terras lusas. Aliás, duvido muito que algum dos nossos leitores possua um Essential Phone. Seria, sem dúvida, um belo objecto não só de coleção mas também de fruição. Isto uma vez que é dotado de características de topo. Sem mais, é um verdadeiro topo de gama ou flagship.

Esperemos que todas estas novas atualizações de software, a atenção prestada à comunidade e apoio pós-venda ajudem a marca a ganhar novos utilizadores. Mais ainda, acredita-se que a marca já esteja a trabalhar no sucessor para este terminal. Nesse sentido, veríamos aqui alguns rumores sobre o próximo dispositivo da marca.

Apesar de ainda não ter data de chegada ou apresentação, o próximo equipamento da marca não deverá trazer qualquer tipo de “notch”. Bom demais para ser verdade?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus Review | O aprimorar do Galaxy S8

Xiaomi já vende mais smartphones em Espanha do que a Apple e LG

Samsung Galaxy Note 9 imaginado agora pela DBS Designing

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).