Android Oreo 8.1 está novamente disponível para o Xiaomi Mi A1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Xiaomi Mi A1 e suas respetivas atualizações para o Android Oreo são um tema constante. Aquele que foi o primeiro dispositivo da empresa chinesa com Android One não tem tido uma vida fácil no que às suas atualizações de software diz respeito.

Sendo ele portador de um sistema operativo no seu estado mais puro, é dos primeiros equipamentos Xiaomi a receber as respetivas atualizações de sistema. Esta é a vantagem do programa que a Google coloca ao dispor de todas as fabricantes Android.

Vê ainda: Google Maps está prestes a mudar o design do User Interface

Todavia, o Xiaomi Mi A1 tem encontrado vários percalços pelo caminho. A sua atualização para o Android Oreo 8.0 foi suspensa por duas vezes em razão de alguns bugs. Quando todos pensavam que tal era parte do passado, eis que a atualização para versão 8.1 sofreu do mesmo mal.

Esta trouxe consigo um bug que apagava por completo todo o histórico de mensagens dos utilizadores. Assim que o smartphone fosse reiniciado pelo processo de atualização, qualquer mensagem que estivesse gravada no equipamento desapareceria.

Xiaomi Mi A1 volta a receber o Android Oreo 8.1

Este foi motivo suficiente para que a empresa chinesa suspendesse a distribuição dessa atualização. Pois bem, esse problema parece ser apenas parte da história agora que o Android Oreo 8.1 está a chegar novamente a todos os Xiaomi Mi A1.

Aparentemente a empresa já foi capaz de solucionar o inconveniente que o novo sabor do Android estaria a provocar a todos os utilizadores. Assim, até relatos em contrários, já podes atualizar o teu Mi A1 sem qualquer tipo de receio.

Esta nova atualização traz ainda consigo o mais recente patch de segurança correspondente ao mês de julho. Esta é a mais recente correção de segurança disponibilizada pela Google para o seu sistema operativo móvel.

Par aqueles que chegaram a instalar o Android Oreo 8.1 antes de o mesmo ser suspenso está disponível para download um pacote de 467MB. Já para os que não tiveram essa possibilidade, o seu tamanho será de 1.15GB.

Para tal, é recomendável que faças o seu download por intermédio de uma ligação Wi-Fi estável. Mais ainda, deverás possuir, pelo menos, 50% de bateria disponível para salvaguardar qualquer imprevisto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MAX 3 revelado em imagens oficiais pelo CEO da Xiaomi

Samsung Galaxy S10 terá 3 variantes e sensor biométrico no ecrã

Apple: Serão estes os painéis frontais dos próximos iPhones?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.