Android Oreo 8.1 ainda vai demorar bastante a chegar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Está na hora de por os pontos nos "i's". Apesar de isto não ser uma novidade para qualquer ser pensante, por vezes encontramos publicações que nos deixam seriamente alarmados. Seja pelo seu grau de incúria ou pela pura caça ao click que representam. Uma delas é a suposta chegada em breve do Android Oreo 8.1, tal como pode ser visto techdroider quando este diz que um utilizador do Reddit concluiu que o Android 8.1 estava a chegar depois de ter reparado no pacote de ferramentas de desenvolvimento do sistema operativo, o Android SDK Build-Tools 26.0.2 já tinha suporte para o Android 8.1.0 e que algumas aplicações da Google já almejavam a API 27.

Até aqui tudo bem mas...para o utilizador comum - e note-se que em Portugal e no Brasil será extremamente reduzido o número de utilizadores com um smartphone Pixel - isto não quer dizer rigorosamente nada, uma vez que muito provavelmente ainda devem estar a utilizar o Android Nougat na melhor das hipóteses.

Perante tão magra representação do Oreo (8.0), afirmar que o 8.1 está a chegar é simplesmente dar falsas esperanças ao leitor. Note-se que a data prevista para a maioria das marcas começarem a atualizar os seus topos de gama é dezembro de 2017 portanto até meados de 2018 ainda veremos muita gente à espera do Android Oreo 8.0 para o seu dispositivo, a menos que algumas construtoras decidam saltar diretamente para o 8.1 o que não seria inédito.

Dito isto, sim o Android 8.1 vai chegar e talvez chegue ainda em 2017 para os utilizadores do Google Pixel e Pixel 2. Com alguma sorte também chegará aos Nexus 6P mas não esperem mais do que isso.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Todos queremos o nosso smartphone atualizado, sim, claro! Mas não vamos para isso inventar fumo onde nem sequer foi anunciado o fogo...

Outros assuntos relevantes:

ay Store

a – Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

d Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.