Xiaomi Mi A1 começa a receber o Android Oreo 8.0 Beta

Rui Bacelar
Xiaomi Mi A1 Android Oreo 8.0
A mais recente versão do sistema operativo da Google está finalmente a chegar a este smartphone.

Já estava mais do que na altura de este, que é um dos melhores smartphones de gama média da atualidade, receber a possibilidade de testar o Android Oreo 8.0. Em boa verdade, está mais do que na altura de ele receber a versão final e estável deste software. Apesar de não ser o melhor cenário possível não deixam de ser boas notícias para os seus utilizadores. Eis as novidades para o Xiaomi Mi A1.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Agora, tal como avança também a publicação techdroider, o programa de testes do Android Oreo 8.0 fica finalmente disponível. O mais recente firmware (software de sistema) para o Xiaomi Mi A1, o smartphone lançado ao abrigo do programa Android One, traz também o pacote de segurança mais recente. Mais concretamente, o patch de segurança de 1 de dezembro de 2017.

Android Oreo 8.0 chega finalmente ao Xiaomi Mi A1

A partir de agora, se o teu Xiaomi Mi A1 estiver registado no programa Beta então já deves ter recebido a notificação de atualização disponível para o teu dispositivo.

À tua espera-se encontra-se a primeira Beta do Android Oreo 8.0 e já temos uma boa noção de tudo aquilo que trará ao teu dispositivo. Podem ver todas as capturas de ecrã mais abaixo, na galeria.

Pesando cerca de 1104.1MB é uma grande atualização. Desde o modo Picture-in-Picture até aos pontos da notificações, o novo sistema de auto-preenchimento, melhor autonomia de bateria e muitas outras melhorias. Sem esquecer toda uma nova interface do sistema e uma fluidez geral reforçada. Em suma, o teu Xiaomi Mi A1 vai ficar ainda mais cativante, e rápido!

Se ainda não recebeste a notificação de atualização de software disponível vai até às Definições - Acerca do Smartphone - Atualizações de Software. O equipamento começará automaticamente a descarregar as novidades. Demorará cerca de 10 - 15 minutos até ter tudo instalado e poderá demorar um pouco no primeiro arranque.

Xiaomi-Mi-A1-Android-Oreo-1-1.jpgXiaomi-Mi-A1-Android-Oreo-3.jpgXiaomi-Mi-A1-Android-Oreo-5.jpg

Ainda não sabemos quando é que chegará a versão final, estável e completa do Android Oreo 8.0 para este terminal. Contudo, uma vez que utiliza uma versão pura deste sistema operativo acreditamos que durante as primeiras semanas de janeiro ela chegue. Aliás, podemos até ter uma boa surpresa durante este natal. Ficaremos atentos a qualquer desenvolvimento.

E tu, tens algum destes smartphones da tecnológica chinesa? Vais experimentar a Beta do Android Oreo ou esperar pela sua versão final e estável? Deixa-nos aqui a tua opinião, nos comentários!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm, Google e Microsoft preocupadas com a proposta da Broadcom

Samsung Email ou Gmail da Google – Qual a melhor aplicação?

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ (2018) revelado pela Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.