Android Oreo 8.0 chega agora ao Motorola Moto Z Play

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Outrora uma das primeiras marcas a disponibilizar as mais recentes versões do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, atualmente a Motorola demora o seu tempo. Agora, sob a batuta da d

Esta versão foi disponibilizada pela Google no passado dia 21 de agosto. Deste então menos de 1% de todos os dispositivos móveis que utilizam esta plataforma usufruem do Oreo 8.0. Contudo, pelo menos para este Motorola Moto Z Play, já começou a fase de testes.

Motorola Moto Z Play começa finalmente a testar o Android Oreo 8.0

Depois de já ter chegado ao Moto X4 agora é a vez do novo firmware (software de sistema) chegar a este smartphone. A todos os utilizadores registados na Motorola Feedback Network começam a chegar as novidades num prazo de 48 horas. Novidades estas que chegarão via OTA (over the air).

O utilizador comum terá de esperar mais algumas semanas ou meses até que a atualização final esteja pronta, estável e disponível para o público geral. Até lá será afincadamente testada para eliminar os bugs e erros.

Aos utilizadores selecionados chega agora a nova compilação, a nova build com o Android Oreo 8.0. Aqui terás o modo Picture-in-Picture que te dá uma nova janela flutuante para assistires aos vídeos como e onde quiseres, mesmo se estiveres a fazer outras tarefas.

Terás também os ícones adaptáveis. Um novo sistema de notificações. Novos atalhos nas Definições e nova organização dos conteúdos. Terás algo bem prático que é o auto-preenchimento de formulários.

E tu, tens este smartphone? Chegaste a registar-te na Feedback Network?

Assuntos relevantes na 4gnews:

comm é uma das primeiras a apostar neste novo padrão

OnePlus 6 com leitor de impressões digitais no ecrã? Se for assim, quero!

Já é possível ver conteúdo Netflix HDR no Windows 10 da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.