Android Oreo 8.0 chega agora ao Motorola Moto Z Play

Rui Bacelar
Motorola Moto Z Play Android Oreo 8.0
Começa finalmente a distribuição oficial da versão de testes para este smartphone.

Outrora uma das primeiras marcas a disponibilizar as mais recentes versões do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, atualmente a Motorola demora o seu tempo. Agora, sob a batuta da Lenovo, a tecnológica começa finalmente a distribuir o Android Oreo 8.0 para o smartphone Motorola Moto Z Play. Trata-se, contudo, da primeira fase de testes da nova versão. A primeira etapa do soak test.

Se tens um destes smartphones e estavas inscrito na plataforma de testes da marca então o teu equipamento começará agora a receber o Android Oreo 8.0. Trata-se de uma versão repleta de novidades e que trará efetivamente nova vida ao teu dispositivo móvel. Temos aqui um vasto rol de melhorias que certamente apreciarás.

Vê ainda: 12 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Esta versão foi disponibilizada pela Google no passado dia 21 de agosto. Deste então menos de 1% de todos os dispositivos móveis que utilizam esta plataforma usufruem do Oreo 8.0. Contudo, pelo menos para este Motorola Moto Z Play, já começou a fase de testes.

Motorola Moto Z Play começa finalmente a testar o Android Oreo 8.0

Depois de já ter chegado ao Moto Z2 Force e ao Moto X4 agora é a vez do novo firmware (software de sistema) chegar a este smartphone. A todos os utilizadores registados na Motorola Feedback Network começam a chegar as novidades num prazo de 48 horas. Novidades estas que chegarão via OTA (over the air).

O utilizador comum terá de esperar mais algumas semanas ou meses até que a atualização final esteja pronta, estável e disponível para o público geral. Até lá será afincadamente testada para eliminar os bugs e erros.

Android Oreo 8.0 Kernel Motorola Moto Z Play Android Nougat
São excelentes notícias para este dispositivo.

Aos utilizadores selecionados chega agora a nova compilação, a nova build com o Android Oreo 8.0. Aqui terás o modo Picture-in-Picture que te dá uma nova janela flutuante para assistires aos vídeos como e onde quiseres, mesmo se estiveres a fazer outras tarefas.

Terás também os ícones adaptáveis. Um novo sistema de notificações. Novos atalhos nas Definições e nova organização dos conteúdos. Terás algo bem prático que é o auto-preenchimento de formulários.

E tu, tens este smartphone? Chegaste a registar-te na Feedback Network?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.