Android Oreo 8.0 em vias de chegar ao Motorola Moto X4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Oreo 8.0 é a mais esperada versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Contudo, este ano nem mesmo a Motorola tem sido ágil na distribuição das atualizações. Marcas como a Nokia e a Sony anteciparam-se a esta que foi a primeira construtora em 2016 a distribuir a versão anterior, o Nougat 7.0. Agora, temos boas notícias para o Motorola Moto X4.

As novidades referem-se ao modelo Motorola Moto X4, a versão normal e não a variante lançada ao abrigo da plataforma 4gnews, por várias vezes nos referimos às suas mais-valias. Desde a sua belíssima qualidade de construção. Vidro e metal com resistência à água e ao pó, às suas câmaras, linhas e até mesmo ao software. Esse muito próximo da versão stock, tal como a Google o concebeu.

Motorola Moto X4 está prestes a receber o Android Oreo 8.0

Entre as melhorias e novidades do Android Oreo 8.0 conta-se o Modo Picture-in-picture, o auto-preenchimento de formulários, os pontos para as notificações que aparecerão em cima dos atalhos. A velocidade na abertura das apps. A velocidade na inicialização do smartphone. A segurança reforçada e muito, muito mais.

Ao Motorola Moto X4 está agora prestes a chegar tudo isto e até mesmo o novo patch de segurança de dezembro de 2017. Trata-se do mais recente pacote de segurança da Google com várias correções de vulnerabilidade e outras melhorias.

A marca já emitiu um conjunto de recomendações que podem consultar abaixo. Tal significa que a distribuição oficial do Android Oreo 8.0 não tardará. A distribuição começará antes de o ano acabar, disso já não temos qualquer dúvida.

Note-se que os dispositivos ao abrigo do programa Android One são sempre os primeiros a receber as novidades. Com o Motorola Moto X4 será o mesmo caso. Contudo, neste momento ainda nenhuma das suas variantes recebeu as novidades. Algo que deverá mudar até ao final deste ano para grande alegria dos seus utilizadores.

A marca aconselha-te ainda a carregar o teu dispositivo com pelo menos 50% de bateria antes de instalares as novidades. Mais ainda, lembra-te de descarregar as novidades via Wi-Fi, isto para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Assim que a distribuição começar também serão os primeiros a saber. Até lá, ficaremos atentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P11 será lançado no 1º trimestre, provavelmente no MWC 2018

ASUS lança atualização para o Asus Zenfone 3, 3 Ultra e Zenfone 3 Live

reveladas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.