Android Oreo 8.0 chega finalmente ao LG V30 e LG V30+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de várias promessas e de um curto período de testes, os utilizadores do LG V30 e do LG V30+ (a variante com mais armazenamento interno), recebem o Android Oreo 8.0. A marca sul-coreana cumpre assim a sua promessa. As novidades até ao final do ano. Verdade seja dita, já parecia pouco provável que tal viesse a acontecer. Felizmente, as notícias são boas!

Se acompanhas a 4gnews saberás que esta marca não tem tido propriamente uma tarefa fácil no que diz respeito à distribuição do seu topo de gama. Apresentado no início de setembro na IFA Berlim, só muito recentemente é que chegou ao nosso mercado. Entretanto, a tecnológica também havia prometido que o Android Oreo 8.0 não tardaria. Contudo, escusado será dizer que os utilizadores estavam um pouco apreensivos...

Vê ainda: oficial, a marca celebra assim a chegada do Android Oreo ao seu topo de gama LG V30 e ao V30+. A distribuição das novidades começou compreensivelmente na Coreia do Sul, o seu país natal.

Android Oreo 8.0 chega agora ao LG V30

Chega assim ao fim o relativamente curto período de testes com o Android Oreo 8.0, na sua versão beta. Lançado no início do mês, o programa "OS Preview", fez chegar uma versão beta a mais de 500 utilizadores que ajudaram a testar o novo software. Agora, o firmware (software de sistema), estará suficientemente estável para ser distribuído ao público geral.

Se tens um dispositivo LG V30 então fica atento ao teu centro de atualizações. A notificação de update disponível chegará em breve. Todas as novidades chegarão via OTA (over the air) portanto não terás que fazer nada a não ser esperar que te chegue o alerta de atualização disponível.

Alternativamente, se preferires instalar as novidades manualmente precisarás de utilizar o teu computador para tal. Terás também que instalar e recorrer à LG Bridge, descarregar o firmware e depois instalar o Android Oreo no teu dispositivo.

Com o novo Android Oreo 8.0 receberás várias melhorias, otimizações e novas funcionalidades. Desde o modo Picture-in-Picture, o auto-preenchimento de formulários, etc. Terás ainda um reforço de segurança, um reforço da autonomia de bateria e melhorias para o DAC do teu smartphone topo de gama. Sem esquecer os pontos para notificações, entre outras.

A atualização já está a ser distribuída na Coreia do Sul. Chegará à Europa numa questão de dias. Será, como de costume, uma distribuição gradual e faseada pelo que poderás ter que esperar algumas horas / dias até receberes a notificação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados em novas imagens e vídeo

Qualcomm – Snapdragon 845 já revelou o seu poder

OnePlus 5T – Smartphone é agora revelado nestas fotos em Branco

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.