Android: Oppo RX17 Pro e RX17 Neo chegarão finalmente à Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

No início de 2018 assistimos à expansão da ite Mobile

Em primeiro lugar, a nível de preços o Oppo RX17 Pro custará 599€ ao passo que o RX17 Neo custará 349€. Pois bem, o que é que nos oferecem estes dois elegantes smartphones Android a nível de características técnicas?

Olhando em primeiro lugar para o Oppo RX17 Pro temos aqui um ecrã com resolução Full-HD+ (1080x2340 pixéis). Mais ainda, trata-se de um smartphone que utiliza um ecrã AMOLED bem como um leitor de impressões digitais já embutido no ecrã.

Os Oppo RX17 Pro e RX17 Neo chegam à Europa

Em segundo lugar podemos apontar o seu processador OnePlus 6T, temos aqui uma bateria de 3700mAh de capacidade bem como 128GB de armazenamento interno.

Outra das diferenças é a versão do sistema operativo dos novos smartphones da Oppo, ainda correndo o Android Oreo 8.1 da Google. Aqui claro, sem esquecer a sua própria interface, a ColorOS 5.2.

O que nos oferece este smartphone Android?

O Oppo RX17 Pro alarga as suas semelhanças com o OnePlus 6T até mesmo no departamento fotográfico, pelo menos a nível de hardware. Nesse sentido temos aqui uma câmara de alinhamento vertical. Todavia, aqui a câmara é tripla e não dupla na sua traseira.

Todavia, esta câmara utiliza o maior trunfo do Samsung Galaxy S9 Plus, a abertura variável da lente. A saber, os valores de abertura variam entre os f/1.5 e os f/2.4 na câmara com 12MP de resolução. Em segundo lugar temos uma câmara de 20MP com abertura focal fixa de f/2.6.

Em terceiro lugar temos ainda uma outra câmara na sua traseira para criar alguns resultados TOF (time of flight). Algo que a marca está a explorar para também se diferenciar das demais fabricantes Android.

Já na sua parte frontal este smartphone Android a caminho da Europa apresenta uma câmara de 25MP para selfies. Câmara esta que estará presente na sua notch em forma de lágrima, bem como os sensores necessários.

O que caracteriza o smartphone Oppo RX17 Neo?

Em primeiro lugar este será o mais económico dos novos smartphones Android a chegar à Europa, apesar de manter vários dos trunfos. Nesse sentido continuaremos a ter o leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Todavia, a maior diferença face ao modelo Pro é o processador. Mais concretamente, temos aqui o mercado natal está em notória recessão há já vários trimestres consecutivos.

Editores 4gnews recomendam:

Star Trek Fleet Command chega dia 29 de novembro ao Android e iOS

5 jogos para smartphones Android com pouca memória

Diablo Immortal: Blizzard traz o mais popular RPG para iOS e Android

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.