Android: Oppo RX17 Pro e RX17 Neo chegarão finalmente à Europa

Rui Bacelar
OPPO RX17 Pro smartphone Android Europa
Ambas as versões deste smartphone Android estarão oficialmente disponíveis na Europa.

No início de 2018 assistimos à expansão da Xiaomi na Europa e agora segue-se a "irmã" da OnePlus com o Oppo RX17 Pro bem como o RX17 Neo. Em suma, dois novos smartphones Android com uma cativante relação preço / qualidade. Dois equipamentos que agora se estreiam no velho continente, a Europa.

Nesse sentido, é com grande satisfação que podemos agora afirmar que tanto o Oppo RX17 Pro bem como o RX17 Neo chegará ao coração da Europa. Segundo a própria marca, os seus terminais estarão disponíveis na Itália, França, Espanha e Holanda já a partir do dia 16 de novembro.

Vê ainda: 3 Gadgets para Android que te vão tornar no Rei do Fortnite Mobile

Em primeiro lugar, a nível de preços o Oppo RX17 Pro custará 599€ ao passo que o RX17 Neo custará 349€. Pois bem, o que é que nos oferecem estes dois elegantes smartphones Android a nível de características técnicas?

Olhando em primeiro lugar para o Oppo RX17 Pro temos aqui um ecrã com resolução Full-HD+ (1080x2340 pixéis). Mais ainda, trata-se de um smartphone que utiliza um ecrã AMOLED bem como um leitor de impressões digitais já embutido no ecrã.

Os Oppo RX17 Pro e RX17 Neo chegam à Europa

Em segundo lugar podemos apontar o seu processador Snapdragon 710 da Qualcomm bem como 8GB de memória RAM. Sim, apesar de ser extremamente similar ao OnePlus 6T, o processador deste OPPO não é tão poderoso como o do seu irmão. Relembro que este topo de gama utiliza a plataforma móvel Snapdragon 845, mais poderosa em todos os sentidos. Todavia, tal como no OnePlus 6T, temos aqui uma bateria de 3700mAh de capacidade bem como 128GB de armazenamento interno.

OPPO RX17 Pro smartphone Android Europa 1
Estes são os preços das mais recentes apostas desta fabricante chinesa de smartphones.

Outra das diferenças é a versão do sistema operativo dos novos smartphones da Oppo, ainda correndo o Android Oreo 8.1 da Google. Aqui claro, sem esquecer a sua própria interface, a ColorOS 5.2.

O que nos oferece este smartphone Android?

O Oppo RX17 Pro alarga as suas semelhanças com o OnePlus 6T até mesmo no departamento fotográfico, pelo menos a nível de hardware. Nesse sentido temos aqui uma câmara de alinhamento vertical. Todavia, aqui a câmara é tripla e não dupla na sua traseira.

Todavia, esta câmara utiliza o maior trunfo do Samsung Galaxy S9 Plus, a abertura variável da lente. A saber, os valores de abertura variam entre os f/1.5 e os f/2.4 na câmara com 12MP de resolução. Em segundo lugar temos uma câmara de 20MP com abertura focal fixa de f/2.6.

OPPO RX17 Android Pie Europa
A câmara de configuração tripla no novo smartphone Android a caminho da Europa.

Em terceiro lugar temos ainda uma outra câmara na sua traseira para criar alguns resultados TOF (time of flight). Algo que a marca está a explorar para também se diferenciar das demais fabricantes Android.

Já na sua parte frontal este smartphone Android a caminho da Europa apresenta uma câmara de 25MP para selfies. Câmara esta que estará presente na sua notch em forma de lágrima, bem como os sensores necessários.

O que caracteriza o smartphone Oppo RX17 Neo?

Em primeiro lugar este será o mais económico dos novos smartphones Android a chegar à Europa, apesar de manter vários dos trunfos. Nesse sentido continuaremos a ter o leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Todavia, a maior diferença face ao modelo Pro é o processador. Mais concretamente, temos aqui o Snapdragon 610, um SoC de gama média que, em boa verdade, se adequa ao preço do terminal.

Em segundo lugar teremos também uma bateria ligeiramente menor, agora com 3600mAh face aos 3700mAh da versão Pro. Em suma, uma redução bastante ligeira de 100mAh de capacidade da sua bateria.

Em terceiro lugar temos também diferenças no seu departamento fotográfico. A saber, temos aqui uma câmara dupla de 16MP com abertura focal de f/1.7 bem como uma câmara secundária de 2MP. Esta última será essencialmente para providenciar o efeito de fundo desfocado.

Em suma, a Europa afigura-se como um mercado cada vez mais tentador para as fabricantes chinesas. Sobretudo quando o seu mercado natal está em notória recessão há já vários trimestres consecutivos.

Editores 4gnews recomendam:

Star Trek Fleet Command chega dia 29 de novembro ao Android e iOS

5 jogos para smartphones Android com pouca memória

Diablo Immortal: Blizzard traz o mais popular RPG para iOS e Android

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).