Android. OPPO Find X poderá vir a ter uma variante mais barata

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OPPO Find X é um dos smartphones Android mais relevantes deste ano. O novo terminal da empresa chinesa chega ao mercado para nos dar uma solução válida para a redução das margens dos equipamentos.

O terminal da empresa chinesa chega com ecrã ponta-a-ponta e um Face ID tão, ou mais seguro, que o da Apple. A diferença entre este modelo e todos os outros é que conseguiu evitar a notch e uma margens tão grande quando o Galaxy S9.

Vê ainda: OnePlus inspira-se no Star Trek para o sucessor do Dash Charge

O terminal Android escondeu a câmara e os sensores atrás do ecrã. Estes sensores são ativados quando queres desbloquear o smartphone ou tirar uma selfie.

Desta forma o OPPO Find X não só nos dá uma forma segura de desbloquear o smartphone como nos dá uma solução futurística e e irreverente.

Nova variante do OPPO Find X poderá ter o Snapdragon 835

Por muito que o terminal me fascine acho que esta não é a melhor solução. Acredito que a medida imposta pelo Vivo NEX com a câmara frontal escondida no aro é mais lógica.

Isto porque o OPPO Find X terá um motor e mecânica a trabalhar sempre que queres ver o teu smartphone. Até que ponto é que aquilo vai durar?

Mesmo assim, o terminal é um dos mais importantes do mercado e merece respeito por isso. O valor de quase 1000€ solicitado por ele não é o mais apelativo. Porém, temos de pensar que nos dá tudo aquilo que referi e especificações topo de gama.

Com a entrada na Europa o sistema Android do OPPO poderá sofrer alterações

Uma nova fuga de informação da TENAA (entidade reguladora mobile na China) revela que o terminal terá uma variante mais vantajosa para aqueles que não querem gastar tanto.

As especificações não foram indicadas, porém, informações anteriores indicam que é possível que o terminal venha a contar com o processador Qualcomm Snapdragon 835. Ou seja, em vez de nos dar um processador da gama 600 da Qualcomm a OPPO introduzirá o chip topo de gama do ano passado.

Não é uma má ideia. Temos de perceber apenas quanto é que este terminal custará e se retirará alguma característica do original OPPO Find X.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MAX 3 confirma agora as suas características técnicas

Google Play Store: Está aqui a nova versão da aplicação (10.8.23)

FIFA 19 ou PES 2019 – Será este o último ano que competem?

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.