Android - "Mãe" da OnePlus prepara os seus smartphones para a Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones Android da OPPO são dos mais populares na China. A empresa "mãe" da OnePlus acredita que está na hora de seguir o caminho da Xiaomi e abrirá as portas em Espanha de forma oficial ainda este ano.

Com a entrada em Espanha, a OPPO não tem apenas em vista o país vizinho. A França e Portugal são países com extrema relevância nos terminais de gama-média e será garantidamente certo uma investida no nosso país.

Vê ainda: Nokia 6 2018 recebe o Android Oreo logo ao sair da caixa

A Xiaomi foi inteligente o suficiente para disponibilizar os seus smartphones na Amazon. Local online onde um típico português pode comprar de uma forma rápida e cómoda. Não sabemos até que ponto é que OPPO poderá fazer o mesmo com os seus smartphones Android, contudo, é previsto que tal se suceda.

O foco será inicialmente passado pelas operadoras. Tal como em Portugal, as operadoras são quem mais vendem smartphones no país, assim sendo, a empresa "mãe" da OnePlus já está em conversações com a Movistar e com a Vodafone.

A OPPO é uma das maiores marcas na China por boas razões. A marca oferece smartphones Android com uma qualidade acima da média por um preço bem mais vantajoso que a concorrência. Lembremo-nos que o OnePlus 5 e 5T foram inspirados no seu R11 e R11S.

OPPO e OnePlus não diferenciam muitos os seus smartphones Android

Com datas marcadas para agosto, parece que a OPPO não perderá tempo para nos presentear com os seus smartphones Android.

Esta é uma excelente notícias para todos os portugueses que andam fartos de ver os valores dos smartphones crescerem com o passar dos anos. Até ao momento a única forma de conseguir um OPPO ou Xiaomi era através de websites oriundos da China, em 2018 as coisas mudarão.

Até que ponto é que a OPPO terá sucesso? Sinceramente acredito que sim! Os OnePlus não são bem sucedidos por acaso. Imaginando que conseguirias comprar um terminal idêntico ao OnePlus 5T e ainda mais barato é ter a cereja no topo do bolo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google. Empresa tecnológica procura bicicletas desaparecidas

4.ª temporada de Peaky Blinders da Netflix – A ameaça ao Clã Shelby

?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.