Android. Será que o OnePlus 6T terá uma versão 'Pro'?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 6T é um dos smartphones Android mais esperados para o final do ano. O novo topo de gama da empresa chinesa deverá ser revelado em outubro, isto claro, se seguir a ideologia dos smartphones anteriores.

Tenho de admitir que não sou um grande amante do modelo "T" da OnePlus. Não quero com isto dizer que o smartphone não valha a pena, só penso que 6 meses de diferença entre o topo de gama não é a melhor opção. Olhemos atentamente ao que atualizar os smartphones de 6 em 6 meses fez à Sony.

Vê ainda: Huawei Honor 8X tem funcionalidades de inteligência artificial confirmadas

Gosto demais da OnePlus para a ver cair no mesmo buraco negro que engoliu a empresa japonesa da Sony. A OnePlus continua a lutar para nos dar terminais topo de gama a baixo custo e nada melhor do que essa filosofia. Principalmente numa altura onde os flagships dos concorrentes batem os 1000 €.

Já indicamos várias vezes que o próximo 6T poderá vira ser o espelho do OPPO R17. Não é a primeira vez que vemos a jovem empresa asiática a seguir o design da OPPO e não me parece que será a última.

OnePlus 6T deverá trazer Android Pie de origem

O OPPO R17 tem tudo para ser o futuro OnePlus 6T. A linguagem de design é basicamente a mesma e os materiais de construção também. Temos uma notch super pequena e uma câmara traseira que segue a mesma filosofia do OnePlus 6.

A novidade é que o OPPO R17 tem também uma versão Pro. A versão Pro oferece-nos uma tripla câmara traseira. A terceira câmara tem a uma abertura variável. Algo que a Samsung apresentou no Samsung Galaxy S9 Plus.

nePlus 6 por 435€ aqui

Ou seja, a câmara consegue identificar se está muita ou pouca luz e adaptar a abertura da lente à luz. Se está pouca luz o sensor abre e se está muita luz o sensor fecha. Tudo isto para nos dar uma fotografia mais detalhada.

O OnePlus 6T poderá trazer algo idêntico. A fabricante asiática precisa de melhorar as câmaras dos seus smartphones e não vejo razão alguma para não seguir a ideologia do OPPO R17.

Lembro que a OPPO, Vivo e OnePlus fazem parte da mesma empresa, BBK Eletronics. Não é a primeira vez que vimos um OnePlus a seguir a ideologia dos smartphones OPPO e acredito que não será a última.

Editores 4gnews recomendam:

droid que tens de conhecer e instalar

Pie

Conhece os 10 telemóveis mais vendidos de todos os tempos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.