Home Android

Android: As novas regras para desbloquear o “bootloader” do teu OnePlus

E tu, já desbloqueaste o bootloader do teu dispositivo?

OnePlus 6T Android Pie
Muito em breve ficaremos a conhecer o próximo topo de gama com Android Pie e várias novidades para a sua UI.

A OnePlus é uma das fabricantes de dispositivos móveis Android que, historicamente, sempre defendeu a personalização do sistema operativo. Aliás, esta foi a mesma marca que chegou a incorporar a Cyanogen no seu primeiro topo de gama. Agora, nas vésperas do OnePlus 6T temos novidades alusivas ao bootloader dos seus dispositivos.

Por bootloader entenda-se o motor de arranque de todo e qualquer smartphone, neste caso em dispositivos Android. Termo que é commumente associado a root, permissões de raíz e personalização e/ou Custom ROM’s ou ROM’s personalizadas.

Vê ainda: Huawei Honor 8X e 8X Max são oficiais com preço incrível

Em primeiro lugar torna-se necessário desbloquear este bootloader para correr, para instalar uma Custom ROM ou ROM personalizada. Algo que nos terminais da OnePlus tem sido incrivelmente fácil, pelo menos até ao momento.

A fabricante Android sempre deu aos seus utilizadores uma total liberdade de fazerem o que bem entenderem relativamente ao software dos seus dispositivos. Por conseguinte o processo de desbloqueio deste mesmo bootloader numa foi um desafio.

OnePlus implementa novas regras para desbloquear o bootloader

Todavia, nas vésperas do seu novo OnePlus 6T – apresentação marcada para 30 de outubro – temos algumas notícias inesperadas. Algo que acabou por causar alguma preocupação junto de alguns fãs e utilizadores da marca. Aqui tendo em conta as respectivas observações no fórum oficial da fabricante chinesa. Em suma, a partir de agora será necessário preencher um formulário, um requerimento para desbloquear este mesmo bootloader. Algo que pode ser feito aqui, bastando teres uma conta no fórum da OnePlus.

OnePlus 6T Android Pie OnePlus 6 Bootloader
Temos agora novas regras para poder desbloquear o motor de arranque dos dispositivos da marca.

A mais recente implementação da tecnológica chinesa enquadra-se na linha das demais fabricantes. Note-se que também a Nokia (HMD Global) faz exatamente a mesma coisa para quem queira desbloquear o motor de arranque dos seus terminais.

OnePlus 6T chega no dia 30 de outubro

Em suma, caso queiras desbloquear o bootloader do teu OnePlus terás que preencher o formulário. Em seguida receberás um código de desbloqueio no teu correio eletrónico (email). Esse mesmo código permitir-te-á desbloquear este motor de arranque por tua conta e risco.

Para o utilizador comum será apenas mais um formulário a preencher. Serão mais alguns minutos de atenção mas o resultado final será exatamente o mesmo, uma mera questão de regulamentação.

Numa outra nota, aguardamos agora pela apresentação do próximo topo de gama Android desta fabricante, o OnePlus 6T no dia 30 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Honor 8C é o mais recente smartphone de gama média da Huawei

Vídeo do Honor Magic 2 mostra a mesma ideologia do Xiaomi Mi Mix 3

Android. Huawei Honor View 10 começa a receber a desejada atualização

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).