Android. OnePlus apresentará o seu OnePlus 6 no dia 5 de Maio?

Rui Bacelar
OnePlus 6 Android Oreo Xiaomi Huawei
Com as demais rivais a apostarem cada vez mais na Europa não é de estranhar ver esta marca a fazer o mesmo.

Estamos prestes a conhecer oficialmente este smartphone Android. Por outras palavras, o OnePlus 6 terá já apresentação marcada para o dia 5 de Maio. Ora, perante o enorme fluxo de fugas de informação que temos vindo a sentir nos últimos dias torna-se quase ingrato noticiar todos os novos leaks. Algo que em última análise acaba por nos roubar todo o factor surpresa.

Ainda hoje de manhã assistimos à confirmação dos principais traços deste smartphone Android. Ora, depois de também termos avançado aqui a possibilidade de o terminal chegar em maio à China, poderá chegar ainda mais cedo à Europa. Todavia, as novas informações referem-se ao mercado natal da marca, a China.

Vê ainda: Huawei P20 Pro já foi avaliado pela iFixit, não é fácil reparar este Android

Efetivamente, nos últimos dias temos assistido a um significativo aumento no volume de fugas de informação. Note-se que já também aqui tínhamos visto os possíveis preços dos equipamentos para o mercado chinês e indiano. Mais ainda, temos assistido à divulgação de vários teasers para criar a antecipação, o Hype pelo produto. De igual forma, temos visto também algumas das suas características a serem divulgadas.

Com efeito, já sabemos que o seu processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, chegará com 8GB de memória RAM ou 6GB de memória RAM. Já a nível de armazenamento interno teremos ainda 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno. Ora, teremos aqui um total de 3 variantes do smartphone OnePlus 6.

OnePlus 6 chega no dia 5 de maio de 2018

Algo que também já não guarda surpresas é a presença de uma câmara dupla na traseira deste smartphone Android. De igual forma, aí também encontraremos o seu sensor de impressões digitais ou leitor biométrico. Mais ainda, contará também com um flash dual-LED sendo o metal o seu principal material de construção. Todavia, agora volta a ser referida a sua data de apresentação para o dia 5 de maio. Ao que tudo indica será apenas nessa data, 5 de maio de 2018, que o smartphone Android será apresentado oficialmente na China, o seu país natal.

Será este o próximo "Flahship Killer"?

5 de maio OnePlus 6 Android Oreo
Esta será a primeira imagem real do dispositivo móvel em si idevice.ro

A apresentação no dia 5 de maio representará uma antecipação de mais de um mês face aos lançamentos anteriores da marca. Com efeito, assistiríamos à apresentação do OnePlus 3 em junho de 2016 e, posteriormente, o OnePlus 5 chegaria em junho de 2017. Posto isto, ainda que os OnePlus 6 cheguem dia 5 de maio, um pouco mais tarde do que o inicialmente previsto, continuaria a ser uma antecipação face ao ano de 2017.

5 de maio na China, em abril para a Europa?

Ainda assim, para a Europa o OnePlus 6 poderá chegar um pouco mais cedo com uma apresentação em abril. Já por outro lado, o CEO da empresa, Pete Lau, afirmaria no início do ano que o OnePlus 6 chegaria no final do 2º trimestre de 2018. Posto isto, temos aqui informações aparentemente contraditórias.

Contudo, a indicação de chegada no fim do 2º trimestre de 2018 foi proferida no início do ano, em janeiro. Entretanto a marca pode ter alterado a calendarização de lançamentos, preparando já o seu smartphone Android para uma apresentação no dia 5 de maio. Em breve teremos todas as respostas.

Relembro que esta fabricante Android costuma lançar os seus novos equipamentos em primeiro lugar para os mercados internacionais. Só depois, passadas algumas semanas é que os produtos chegam ao seu mercado natal, a China. Ainda assim, perante um volume tão grande de rumores é fácil passar alguma informação errada ou uma mera farsa.

Até à apresentação oficial do produto aconselhamos uma saudável dose de cepticismo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro. Pré-compra do smartphone bate recordes em Portugal

Huawei Honor 10 na cor Twilight tal como o Huawei P20

LG G7 ThinQ, o próximo topo de gama chega já no dia 2 de Maio

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.