Android. OnePlus 5T e OnePlus 5 recebem nova atualização Open Beta

Rui Bacelar
Xiaomi Mi 7 Android Samsung LG Xiaomi OnePlus 6 OnePlus 5T Cnet Open Beta
Ambos os topos de gama de 2017 estão agora a receber uma nova atualização @cnet

Os utilizadores dos OnePlus 5 e OnePlus 5T receberam hoje de manhã uma nova versão da Open Beta para os seus dispositivos Android. Esta já é a segunda atualização das versões Open Beta este mês e desta vez apesar da lista de novidades ser menor, nem por isso deixa de ser crucial.

Sobretudo para quem estava preocupado com a sua privacidade, no decurso da controvérsia envolvendo a "Área de Transferência" no Android. Em causa estaria o alegado envio de informações para um servidor na China. Entretanto a marca desmentiu categoricamente cada uma dessas acusações. No entanto não se ficaria por aí e encerra agora o assunto de vez.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A fabricante chinesa decidiu remover o mal pela raíz e acabar com a aplicação Clipboard. Esta, apesar de estar inativa na OxygenOS (ROM global), poderia dar aso a dúvidas nos clientes da marca. Assunto que já havíamos explicado aqui, na 4gnews. Agora, para não existirem mais dúvidas, a aplicação é eliminada da Open Beta.

Por Open Beta entenda-se a ROM de testes, a versão Beta, a compilação que vai sendo testada por qualquer utilizador interessado. Tudo isto para que, através do teu OnePlus 5 e/ ou OnePlus 5T possas ir ajudando a marca a identificar os erros e até mesmo a desenvolver soluções para esses bugs. Em suma, para providenciares algum feed-back bem necessário.

OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem novo update da Open Beta baseada no Android Oreo

Olhando para a lista de mudanças oficial, o changelog oficial podemos ver que aqui a maior novidade é mesmo a remoção da aplicação de sistema chamada Clipboard. Era esta que estava a causar alguns temores junto dos consumidores ao, alegadamente, estar a guardar as informações presentes na Área de Transferência do Android. Poderás encontrar também todos os links para download aqui, na área de downloads na página oficial da OnePlus.

A lista, em seguida, apresenta-se curta e com apenas algumas correções de erros, otimizações e a aplicação de um novo patch de segurança, o CVE-2017-13218 para o CPU. Trata-se de algo bem interessante tendo em conta esta vulnerabilidade que pretende corrigir no Android.

Telefone
  • Adicionado o gesto de atendimento
  • Adicionada a função de SMS's categorizadas na Índia
  • Remoção da função de telefone reconhecido na Índia
Sistema Android
  • Suporte para gestos no ecrã completo
  • Remoção da aplicação Clipboard na raíz do sistema Android
  • Correções de erros
  • Otimizações gerais do Android
  • Aplicação do patch de segurança para o CPU CVE-2017-13218

Ambas as versões Open Beta para o OnePlus 5T e para o OnePlus 5 podem ser descarregadas e instaladas manualmente por todo e qualquer utilizador interessado em testar estas compilações de teste.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google finaliza a compra à HTC, o que virá a seguir?

LG acaba de apresentar novas cores para o LG Q6 e LG G6

Nokia 3310 4G já é oficial e este traz conectividade Wi-Fi

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.