OnePlus 3 e OnePlus 3T podem descarregar manualmente a OxygenOS 5.0.1

Rui Bacelar
OnePlus 3 OnePlus 3T Android OxygenOS
Para os utilizadores destes smartphones, já podem agora instalar manualmente as atualizações.

Boas notícias para todos os utilizadores dos OnePlus 3 e OnePlus 3T. Ambos os dispositivos já contam agora com a mais recente imagem de sistema na página oficial da marca. Para quem quiser descarregar as imagens de sistema e instalar manualmente as novidades, a oportunidade para o fazer começa agora. Trata-se da OxygenOS 5.0.1 baseada no Android Oreo 8.0.

Esta atualização também está a ser distribuída via OTA (over the air) para todos os dispositivos OnePlus 3 e OnePlus 3T. Contudo, se por algum motivo ainda não tiveres recebido a mais recente OxygenOS 5.0.1, poderás agora flashar o novo firmware. Terás, em primeiro lugar, que o descarregar para o teu computador.

Vê ainda: YouTube aplica novas regras de moderação de vídeos

Nesta OxygenOS 5.0.1, com o Android Oreo, estão incluídas algumas melhorias de software, é introduzido o Face Unlock (a possibilidade de desbloquear o smartphone através do reconhecimento facial), entre outras.

OxygenOS 5.0.1 baseia-se no Android Oreo. Está disponível para o OnePlus 3 e OnePlus 3T

Temos também um novo mecanismo de calibração das cores e de todo o aspecto e temperatura do ecrã. Dar-te-á a possibilidade de ajustar cuidadosamente o equilíbrio de brancos, entre outras opções.

Esta OxygenOS 5.0.1 baseada no Android Oreo traz o suporte para o codec de reprodução de áudio, o aptxHD. Melhorará a reprodução via Bluetooth, para altifalantes e auscultadores. Chegará a ambos os smarpthones Android, os OnePlus 3 e OnePlus 3T.

Este codec de audio suporta música em 24-bits através da ligação Bluetooth, algo que representa uma boa melhoria face ao codec anterior que se ficava pela taxa de reprodução 16-bits. A nova tecnologia conta com um ruído digital bastante reduzido. Isto é, um ruído de sinal (digital) bastante reduzido face à geração anterior.

Mais concretamente, o codec aptxHD proporciona a transmissão de informação de áudio a uma taxa de 48kHz. Este novo software baseado no Android Oreo conta também com outras melhorias. Desde o novo gestor de dispositivos ligados via hotspot (partilha da ligação Wi-Fi) e melhorias na recepção de sinal em alguns mercados. Conta ainda com o pacote de segurança de dezembro, o patch de dezembro. Aqui temos algumas correções de vulnerabilidades detetadas no próprio sistema Android.

Por último, conta ainda com as típicas correções de bugs ou erros. Sem esquecer as otimizações de desempenho. Agora, caso queiras instalar manualmente as novidades no teu OnePlus 3 ou OnePlus 3T só terás que descarregar a nova OxygenOS 5.0.1. Antes de procederes à instalação lembra-te de fazer um backup de todos os teus dados.

As imagens de sistema para o OnePlus 3 e OnePlus 3T, baseadas no Android Oreo, podem ser aqui encontradas e descarregadas. Pesam cerca de 1.47GB portanto lembra-te de libertar algum espaço na memória interna.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android – o estranho caso dos smartphones Sony Xperia

Huawei promete EMUI 8.0 baseada no Android Oreo para estes Honor

Samsung Galaxy S9 fará de 2018 um dos melhores anos para a Samsung

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.