Android One. Xiaomi Mi A1 recebe atualização de segurança de fevereiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro dispositivo da Xiaomi a abdicar da MIUI e adoptar o Android puro através da plataforma Android One seria o Xiaomi Mi A1. Agora, este mesmo dispositivo começa a receber o patch de segurança de fevereiro. Trata-se de um reforço mensal de segurança para o sistema operativo deste equipamento da fabricante chinesa.

Se tens um Xiaomi Mi A1 prepara-te para receber a notificação de atualização disponível no teu smartphone. O novo firmware chegará via OTA (over the air) e segundo consta já terá começado a ser distribuído na passada sexta-feira. Agora, começa a chegar aos vários mercados mundiais, às várias regiões e países.

Vê ainda: Google Gboard 7.0 tem uma nova cara na versão Beta

Trata-se de uma pequena atualização, um pequeno pacote de correções de segurança com apenas 87MB que facilmente poderias descarregar através da conexão de dados. Segundo o changelog oficial e depois de ter recebido a nova atualização na unidade residente não encontramos novas funcionalidades. Olhando para além do changelog poderemos ter apenas a correção de erros e otimização da performance.

Note-se que ainda há bem pouco tempo, em meados de janeiro, o Android Oreo chegaria finalmente a este dispositivo lançado ao abrigo da iniciativa Android One. A atualização seria interrompida e voltaria a chegar aos Xiaomi Mi A1 com os erros já corrigidos na nova atualização de firmware (software de sistema). Agora, chega-nos uma nova atualização.

Xiaomi Mi A1 é o primeiro dispositivo da marca com Android One

Resta saber se esta nova atualização para o smartphone Android One vem corrigir os erros detectados. Refiro-me aqui às instabilidades sentidas dentro da câmara fotográfica do smartphone e do desgaste rápido da bateria. Caso já tenham recebido esta novidade deixem-nos também o vosso feed-back para que os demais leitores tenham também uma boa ideia daquilo que mudou. Todo o feed-back é importante.

O Xiaomi Mi A1 seria apresentado pela marca em setembro. Foi a primeira investida da marca chinesa na área do Android puro, área onde até então praticamente só os Google Nexus se aventuravam. A Xiaomi quis trazer as benesses do Android puro com o seu hardware e relação preço / qualidade invejável. Para todos os efeitos seria bem sucedida no seu propósito inicial.

Entretanto também já ouvimos alguns rumores, para já sem grande prova ou fundamento, de um possível sucessor para este smartphone. Tendo em conta a sua boa aceitação por parte do público considero ser bastante provável termos um sucessor, possivelmente em setembro próximo.

E tu, já recebeste esta atualização de segurança no teu dispositivo? Note-se que a sua distribuição é feita de forma gradual e faseada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus conta com “Modo Retrato”, Galaxy S9, não?

Nokia 9 e Nokia 8 Pro serão os topos de gama para este ano

Samsung Galaxy S9 e Galaxy A8 Enterprise Edition chegam à Europa

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.