Home Android

Android One. Nokia 7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Android One. Nokia 7 Plus esgotou em apenas 5 minutos...Na última semana de fevereiro de 2018 realizar-se-ia o evento conhecido por Mobile World Congress em Barcelona. Nesta última edição do MWC ficaríamos a conhecer vários topos de gama. Inevitavelmente os Samsung Galaxy S9 roubariam as atenções para si. Todavia, seria a finlandesa HMD Global que apresentaria alguns dos mais promissores smartphones. Entre eles temos o Nokia 7 Plus lançado ao abrigo da iniciativa Android One.

Em si o Android One é uma versão limpa, “pura” do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Seria alvo de muito apreço já antes do MWC 2018 quando a Nokia anunciou que grande parte dos seus novos smartphones dele tirariam proveito. Desta forma, será a Google quem atualizará o software (sistema operativo e atualizações de segurança).

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A fabricante finlandesa ficará encarregue pelo hardware, a Google fornecerá o software, será um grande trunfo face às demais fabricantes. Atualizações rápidas, periódicas com novas versões do sistema operativo durante dois anos e atualizações de segurança durante esse período. A única queixa que daqui pode advir é preferência por uma interface gráfica (UI) mais trabalhada, menos “crua”. Algo que pode ser resolvido com um simples launcher.

Voltemos ao Nokia 7 Plus. Este smartphone foi apresentado na última edição da Mobile World Congress 2018 juntamente com outros lançamentos. Desde o novo telemóvel 8110, o “Banana Phone” até ao Nokia 8 Sirocco, uma versão aperfeiçoada do atual topo de gama. Relembro que todos os novos smartphones (à excepção do Nokia 1 com Android Oreo “Go Edition”), chegaram com Android One.

Nokia 7 Plus com Android One tem um imenso potencial

Agora, o primeiro lote do Nokia 7 Plus já foi vendido na China e esgotaria em apenas 5 minutos. Cumpre salientar que não sabemos por quantas unidades era composto este primeiro lote de smartphones. Sabemos que foram vendidos através da plataforma online, a JD.com. Esta loja estava a vender o Nokia 7 Plus com 4GB RAM + 64GB de armazenamento por 2,299 Yuan (aproximadamente 364 dólares). Tínhamos também a versão com 6GB RAM + 64GB de memória interna por 2,499 Yuan (aproximadamente 395 dólares).

Este é o Nokia 7 Plus, chega em Abril por 399€

Perante tão calorosa recepção do seu Nokia 7 Plus a marca aproveitou esta oportunidade para se congratular e claro, com boas razões para tal. O smartphone apresente uma boa seleção de especificações técnicas e características com um preço muito equilibrado. Adivinha-se uma recepção igualmente calorosa assim que chegar também aos mercados ocidentais, em abril.

Agora, depois de terem esgotado o primeiro lote deste smartphone Android One em apenas 5 minutos o próximo lote chegará no dia 10 de março. Será uma nova venda exclusiva para o mercado chinês. Mais uma vez, não temos qualquer informação relativamente ao número de unidades que compõe cada lote.

Android One, Snapdragon 660 e ecrã de 6 polegadas no Nokia 7 Plus

Note-se que a edição chinesa do Nokia 7 Plus traz algumas mudanças face à versão / modelo global que foi anunciada no Mobile World Congress. Ambas as versões contam com um ecrã de 6 polegadas de diagonal. Trata-se de um display protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 3 e com uma resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis) com o formato de ecrã 18:9. Este display apresenta um brilho máximo de 500 nits portanto a visibilidade ao ar livre não será um problema.

Já debaixo da sua traseira temos um processador de gama média/alta da Qualcomm. Trata-se da plataforma Snapdragon 660, um dos mais recentes “motores” desta fabricante, um octa-core (4×2.2 GHz Kryo 260 & 4×1.8 GHz Kryo 260). Conta também com a gráfica Adreno 512. Temos também um total de 4 ou de 6GB de memória RAM para além de 64GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD até 256GB de armazenamento interno.

Simplicidade do Android One, potência do Snapdragon

A nível de câmaras o Nokia 7 Plus contará com dois sensores. O primeiro será um sensor de 12MP com uma abertura focal de f/1.75. Conta também com pixéis de 1.4-micron e uma lente grande angular. Já a segunda câmara, o segundo segundo sensor é de 13MP de resolução com uma abertura focal de f/2.6. Esta segunda câmara terá pixéis de 1um com a possibilidade de fazer zoom ótico de 2X.

Esta câmara dupla terá um alinhamento vertical com um flash dual-LED temos também as lentes Carl Zeiss para aprimorar toda a qualidade fotográfica. Mais ainda, na parte frontal deste smartphone Android One podemos encontrar uma câmara de 16MP. Trata-se de uma câmara com abertura focal de f/2.0, pixéis de 1um e lentes Carl Zeiss, também na câmara frontal.

Apresenta ainda uma bateria de 3800mAh de capacidade e uma vasta panóplia de conectividades. Temos desde logo o Bluetooth v5.0 que te permitirá emparelhar com mais do que um dispositivo em simultâneo. Terás, claro, o Android Oreo através do programa Android One, uma porta USB do Tipo C e a promessa do Android Oreo 8.1 para breve. Temos também 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac e GPS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P9, P9 Lite e Honor 8 com novo update do Android

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

OnePlus 6 com ecrã 19:9, Android Oreo e com novo recorde na Antutu

Fonte | via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.