Android One. Nokia 7 Plus esgotou em apenas 5 minutos...

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Na última semana de fevereiro de 2018 realizar-se-ia o evento conhecido por Mobile World Congress em Barcelona. Nesta última edição do iniciativa Android One.

Em si o Android One é uma versão limpa, "pura" do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Seria alvo de muito apreço já antes do MWC 2018 quando a Nokia anunciou que grande parte dos seus novos smartphones dele tirariam proveito. Desta forma, será a Google quem atualizará o software (sistema operativo e atualizações de segurança).

Vê ainda: d

A fabricante finlandesa ficará encarregue pelo hardware, a Google fornecerá o software, será um grande trunfo face às demais fabricantes. Atualizações rápidas, periódicas com novas versões do sistema operativo durante dois anos e atualizações de segurança durante esse período. A única queixa que daqui pode advir é preferência por uma interface gráfica (UI) mais trabalhada, menos "crua". Algo que pode ser resolvido com um simples Sirocco, uma versão aperfeiçoada do atual topo de gama. Relembro que todos os novos smartphones (à excepção do Nokia 1 com Android Oreo "Go Edition"), chegaram com Android One.

Nokia 7 Plus com Android One tem um imenso potencial

Agora, o primeiro lote do Nokia 7 Plus já foi vendido na China e esgotaria em apenas 5 minutos. Cumpre salientar que não sabemos por quantas unidades era composto este primeiro lote de smartphones. Sabemos que foram vendidos através da plataforma online, a JD.com. Esta loja estava a vender o Nokia 7 Plus com 4GB RAM + 64GB de armazenamento por 2,299 Yuan (aproximadamente 364 dólares). Tínhamos também a versão com 6GB RAM + 64GB de memória interna por 2,499 Yuan (aproximadamente 395 dólares).

Este é o Nokia 7 Plus, chega em Abril por 399€

Perante tão calorosa recepção do seu Nokia 7 Plus a marca aproveitou esta oportunidade para se congratular e claro, com boas razões para tal. O smartphone apresente uma boa seleção de especificações técnicas e características com um preço muito equilibrado. Adivinha-se uma recepção igualmente calorosa assim que chegar também aos mercados ocidentais, em abril.

Agora, depois de terem esgotado o primeiro lote deste smartphone Android One em apenas 5 minutos o próximo lote chegará no dia 10 de março. Será uma nova venda exclusiva para o mercado chinês. Mais uma vez, não temos qualquer informação relativamente ao número de unidades que compõe cada lote.

Android One, Snapdragon 660 e ecrã de 6 polegadas no Nokia 7 Plus

Note-se que a edição chinesa do Nokia 7 Plus traz algumas mudanças face à versão / modelo global que foi anunciada no Mobile World Congress. Ambas as versões contam com um ecrã de 6 polegadas de diagonal. Trata-se de um display protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 3 e com uma resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis) com o formato de ecrã 18:9. Este display apresenta um brilho máximo de 500 nits portanto a visibilidade ao ar livre não será um problema.

Já debaixo da sua traseira temos um processador de gama média/alta da Qualcomm. Trata-se da plataforma Snapdragon 660, um dos mais recentes "motores" desta fabricante, um octa-core (4x2.2 GHz Kryo 260 & 4x1.8 GHz Kryo 260). Conta também com a gráfica Adreno 512. Temos também um total de 4 ou de 6GB de memória RAM para além de 64GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD até 256GB de armazenamento interno.

Simplicidade do Android One, potência do Snapdragon

A nível de câmaras o Nokia 7 Plus contará com dois sensores. O primeiro será um sensor de 12MP com uma abertura focal de f/1.75. Conta também com pixéis de 1.4-micron e uma lente grande angular. Já a segunda câmara, o segundo segundo sensor é de 13MP de resolução com uma abertura focal de f/2.6. Esta segunda câmara terá pixéis de 1um com a possibilidade de fazer zoom ótico de 2X.

Esta câmara dupla terá um alinhamento vertical com um flash dual-LED temos também as lentes Carl Zeiss para aprimorar toda a qualidade fotográfica. Mais ainda, na parte frontal deste smartphone Android One podemos encontrar uma câmara de 16MP. Trata-se de uma câmara com abertura focal de f/2.0, pixéis de 1um e lentes Carl Zeiss, também na câmara frontal.

Apresenta ainda uma bateria de 3800mAh de capacidade e uma vasta panóplia de conectividades. Temos desde logo o Bluetooth v5.0 que te permitirá emparelhar com mais do que um dispositivo em simultâneo. Terás, claro, o Android Oreo através do programa Android One, uma porta USB do Tipo C e a promessa do Android Oreo 8.1 para breve. Temos também 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac e GPS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

d Oreo e com novo recorde na Antutu

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.