Android One: Nokia 7.1 já é oficial e traz ecrã PureView

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de várias semanas repletas de fugas de informações e rumores, a HMD Global apresentou finalmente o seu novo smartphone Android One. Tal como já era esperado, o Nokia 7.1 chega como um smartphone bastante interessante.

Apesar de não apresentar especificações muito vistosas, de forma geral é um smartphone que certamente vai apresentação bastante sólida e alguns detalhes bem interessantes.

Vê ainda: Nokia 9 PureView poderá ser o nome oficial do topo de gama Android

No que respeita ao seu design, este novo Android One continua a apresentar linhas bastante conservadoras. Apostando numa construção em metal e vidro, consegue apresentar-se como um smartphone relativamente premium e robusto.

Por outro lado, o seu painel frontal poderia ser ligeiramente mais "moderno". Digo isto porque, apesar da presença de um ecrã FullView e uma notch, continuamos a ter uma margem inferior demasiado larga.

O Nokia 7.1 é mais um smartphone a correr Android One que deves considerar

Ainda assim, o seu ecrã apresenta um detalhe bastante interessante, sendo compatível com conteúdo HDR10 graças à tecnologia PureView. Mais ainda, tem a capacidade de converter em tempo real qualquer conteúdo SDR em HDR. Com uma dimensão de 5,84" polegadas e resolução Full HD+ com proteção de Gorilla Glass 3.

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 636 SoC. Este é um processador que consegue oferecer não só uma satisfatória performance, mas também uma excelente gestão de bateria.

No que respeita às suas memórias, vais poder escolher entre duas combinações. A variante base do Nokia 7.1 chega com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento. Enquanto a segunda variante tem 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

No segmento fotográfico, tal como já era esperado, vais ter à disposição uma dupla câmara traseira com lentes Carl Zeiss. Assim, composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 5 megapixels, deverá ser capaz de oferecer resultados interessantes. Dedicada às selfies está uma câmara frontal de 8 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3060 mAh, o Nokia 7.1 chega de fábrica a correr o já desatualizado Android 8.1 Oreo. No entanto, sendo um smartphone Android One, foi desde já confirmado pela fabricante que irá receber a nova atualização pouco tempo depois de chegar ao mercado.

Por fim, disponível em prateado e azul, vai começar a chegar aos mercados até ao final do mês. Por outro lado, quanto ao seu preço, foi apenas revelado o do modelo base que poderá variar entre os 299€ e os 349€ dependendo dos mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 7.1: Certificação revela especificações do novo smartphone Android

Nokia 9: Será este o painel frontal do novo Android?

Nokia 7 Plus já começou a receber a atualização para o Android Pie

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.