Android One. Nokia 5.1 Plus será a próxima aposta da HMD Global

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica finlandesa, a HMD Global, apresentou recentemente o terminal X5 para o mercado chinês. Desde então têm surgido vários rumores que sugerem a chegada deste modelo (ou um equivalente) ao mercado europeu, agora com a plataforma Android One. Pois bem, segundo consta tal equipamento chamar-se-á Nokia 5.1 Plus.

Este mesmo dispositivo foi recentemente certificado por uma entidade que garante a sua compatibilidade com a conexão Bluetooth. Segundo nos conta a NokiaPowerUser, este será o próximo smartphone da HMD Global a chegar eventualmente à Europa.

Vê ainda: Google Play Store: 13 aplicações Premium estão agora grátis! Aproveita!

O Nokia 5.1 Plus deverá manter todos os traços do X5, já lançado no mercado chinês, estando agora preparado para os mercados ocidentais. Mais ainda, tendo em conta esta nova certificação a sua apresentação não deverá tardar.

No total foram certificadas 5 versões do smartphone Nokia 5.1 Plus da HMD Global. Sendo elas as TA-1108, TA-1120, TA-1112, TA-1102, e a TA-1105. Por norma, diferentes versões destinam-se a diferentes mercados e/ou operadoras.

Nokia 5.1 Plus chegará com a plataforma Android One

Podemos especular um pouco e pensar que a HMD Global irá agrupar a apresentação e lançamento do Nokia 5.1 Plus e 6.1 Plus num só evento / ocasião. Note-se que ambos os terminais, caso efetivamente existam, chegariam ao mercado europeu com o sistema operativo Android Oreo na sua versão "pura" ou stock. Mais concretamente através da plataforma Android One tal como os demais dispositivos da marca.

O smartphone da HMD Global trará um ecrã de 5.8 polegadas com uma resolução HD+. Isto é, com um ecrã IPS LCD de 1520 x 720 pixéis. Já no seu interior contamos com o processador Helio P60 da fabricante chinesa, a MediaTek.

Android One garante uma experiência simples e eficaz

Contamos também com um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno para todos os dados. Note-se que este será um novo dispositivo móvel de gama média, primando pelo design, qualidade de construção e pelo preço que se adivinha acessível.

Já numa última nota, contamos também com uma câmara dupla na sua traseira. Aqui com um sensor primário de 13MP e um sensor secundário de 5MP. Nesta sua traseira teremos também o seu leitor de impressões digitais.

Já na parte frontal contamos com uma câmara fotográfica de 8MP para além de uma bateria de 3060mAh para manter tudo a funcionar. Aguardamos agora pela confirmação destas informações em torno daquele que se afigura como o próximo smartphone da HMD Global.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Kingdom – Uma série prometedora que nunca conseguiu o ‘knockout’

Apple iPhone X Plus: Novas provas da existência deste smartphone

Sony PlayStation 4 – Número de unidades vendidas bate novo recorde

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.