Android One na Europa, Karbonn Sparkle V à venda no Reino Unido

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Como todos sabemos, o Android One é um projecto em que a Google tem como objectivo abranger os mercados emergentes. Muitos utilizadores, no entanto, observaram que, com o seu excelente custo-benefício, o Android One talvez pudesse ter sucesso para alem deste mercado, e um dos produtores e parceiro da Google decidiu tentar a aventura no Reino Unido.

O dispositivo tem um ecrã de 4,5 polegadas na resolução de 854 × 480, no processamento está um chipset Mediatek MT6582 Quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e expansível via microSD, nas cameras está uma de 5 megapixeis e outra de 2 megapixeis, a bateria tem capacidade de 1700 mAh e sistema operativo é o Android 4.4 KitKat, com a garantia de upgrade para o 5.0 Lollipop.

Infelizmente, o aparelho é vendido a um preço muito longe dos 100 dólares (80 euros) necessários na Índia para adequir o smartphone. Para efeito de comparação, Moto G 2014 é vendido na Amazon UK por apenas mais 10 Libras , enquanto a versão de 2013 do mid-range da Motorola é duas Libras mais barato do que este smartphone indiano.

Talvez queiras ver:

  • Linshof i8 é alemão trás um octa-core, tem 80GB de memoria e 3GB de RAM
  • Review do BQ Aquaris E5
  • Meizu MX4 com OS Ubuntu Touch na primeira metade de 2015
  • Review do Motorola Moto G2ª geração
  • CyanogenMod e Micromax unidos em parceria

4Gnews