Android One - Atualização de novembro chega agora ao Motorola Moto X4

Rui Bacelar
Motorola Moto X4 Android One
Já podes conceder permissões de raíz ao teu smartphone. Crédito da imagem: techdroider

Android One, uma das ramificações da plataforma móvel da Google, inicialmente destinada aos mercados em desenvolvimento é agora utilizada em algumas versões de smartphones populares como o Xiaomi Mi A1 uma vez que através deste programa os smartphones recebem atualizações diretamente da Google e não da fabricante. Agora, é a vez do Motorola Moto X4 receber a atualização de novembro.

Vê ainda: 16 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, a versão Android One ou variante lançada ao abrigo desta plataforma da Google está já a receber a mais recente atualização do seu software de sistema ou, por outras palavras, uma atualização de firmware com o novo pacote de segurança da Google, correções de erros e diversas melhorias ao longo de todo o sistema.

Motorola Moto X4 recebe nova atualização para o seu Android One

O Motorola Moto X4 está a receber esta atualização via OTA (over the air) tal como avança o blog techdroider com base nos relatos fornecidos pelos utilizadores deste dispositivo através da plataforma reddit.

A atualização vem ainda reforçar a qualidade fotográfica deste smartphone lançado ao abrigo do programa Android One com um reforço dos mecanismos de processamento da imagem e várias melhorias de Motorola Moto X4 Android Oneestabilidade geral do dispositivo.

Assim que receberes a notificação de atualização disponível, e tal como recomenda a própria marca, para uma instalação de sucesso é recomendado que o teu smartphone tenha pelo menos 50% da sua carga e que faças o dowload das novidades através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Caso ainda não tenhas recebido a notificação de atualização disponível poderás sempre verificar a sua disponibilidade nas Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de software e o equipamento procurará, e caso encontre começará a descarregar a atualização.

Este processo não demorará mais do que 15 minutos até que tudo fique instalado no teu Motorola Moto X4 que agora recebe o pacote de segurança de novembro e as restantes melhorias gerais de sistema.

O smartphone em si conta com um ecrã de 5.2 polegadas, resolução Full-HD, o processador de gama média-alta Snapdragon 630 da Qualcomm, 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno ou 64GB na sua versão de topo e uma bateria de 3000mAh para manter tudo a funcionar.

Android One é sinónimo de rapidez e simplicidade

Conta ainda com uma dual-câmara no seu painel traseiro de 12+8MP e todo o equipamento é construído em vidro Gorilla Glass 3 com uma estrutura metálica.

Está disponível em duas versões, uma com o sistema operativo Android lançado ao abrigo do programa Android One, outro com a interface da Motorola.

Para além da rapidez em receber atualizações de software, a versão com Android One receberá garantidamente Android Oreo e até mesmo o Android P, assim que este seja apresentado oficialmente pela Google em agosto de 2018 se a tecnológica mantiver a sua habitual agenda.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.