Android. O ZTE Iceberg oferece duas 'Notch' para som stereo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As "Notch" tem sido um assunto debatido constantemente no mundo mobile. Depois da Apple revelar o iPhone X com aquele recorte na parte superior do ecrã que os fabricantes Android começam a seguir a tendência.

Uma das marcas a seguir a moda é a ZTE, porém, com um toque diferente. O futuro ZTE Iceberg contará com duas "Notch". Uma delas na parte superior, onde encaixará a câmaras, sensores e coluna. A outra ficará na parte inferior onde fornecerá a segunda coluna frontal.

Vê ainda: Huawei Honor 10 apresentado a 19 de abril, chega dia 15 de maio à Europa

O som stereo não é propriamente novo no mundo mobile. A Sony deu-nos a possibilidade desde o Xperia Z2.

ZTE encontrou uma função importante para as "Notch" no seu novo Android

Os novos iPhone e Samsung Galaxy s9 oferecem a mesma característica, contudo, não com duas colunas na parte frontal. Uma delas é no auscultador de chamada e a outra na parte inferior do terminal.

O ZTE Iceberg ainda não é oficial, porém, já teve distinção pela "World Design Guide". O terminal ganhou destaque pelas duas "Notch" e pelos cantos em vidro. Pelo menos é o que parece.

O sensor biométrico ficará na parte traseira do equipamento. A construção parece ser em vidro também na parte traseira, assim sendo, existe a possibilidade de instalação de carregamento sem fios.

Não sabemos ainda em que categoria é que o futuro Android encaixará. Será um topo de gama? Será um gama-média? Ainda é cedo para especular as suas especificações. Contudo, é bom frisar que o terminal tem ganho a atenção do público com um design irreverente.

Pelo menos, ao contrário de outras marcas, a ZTE descobriu uma razão lógica para nos dar "Notch" no ecrã frontal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 é agora revelado em novo vídeo real, a notch no smartphone

Novos Apple iPhone 8 e 8 Plus já integram leque “Red Product”

Huawei Honor 10 apresentado a 19 de abril, chega dia 15 de maio à Europa

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.