Android O será Android Oreo, Google desfaz o mistério sem intenção

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Podemos começar a escrever Android Oreo em vez de Android O depois desta informação! A Google simplesmente não tomou em atenção os pormenores e acabou por revelar o nome do seu próximo Sistema Operativo!

O Android O neste momento corre apenas em smartphones Pixel ou Nexus, o novo sistema operativo promete trazer mudanças consideráveis no "invisível" e dar-nos um user interface mais coeso na sua utilização.

Vê ainda: Misterioso Xiaomi Mi A1 aprece no website da marca

Depois de começar a contagem decrescente para a revelação do nome Android Oreo, que coincide com o eclipse solar que se realizará na segunda-feira, a Google deixou escapar uma informação que não deveria.

No teaser da Google postado no Google+ (agora já apagado) colegas do Android Police encontraram a informação do ficheiro que indicava "GoogleOreo_Teaser_0817_noDroids (1).mp4".

Embora este nome tenha sido referido vezes sem conta com uma das maiores possibilidades para o nome do novo Sistema Operativo, muitos se questionavam seriamente se a Google e a Nabisco se entenderiam para a utilização do nome.

Desfeito o mistério do Android O! Google nomeará a próxima atualização de Android Oreo!

Embora pareça uma vantagem para ambas as partes, quando tivemos o Android KitKat a empresa americana teve de pagar um valor considerável à Nestlé para a utilização do nome.

Sem mais segredos, este ano será para a Oreo. As bolachas recheadas voltam a ganhar um nova vida, desta, como sistema operativo de smartphones, tablets e outros gadgets.

A grande questão que se mantém face às novas atualizações Google rege-se no tempo em que demoram a chegar a smartphones "não Google" que utilizam o sistema operativo da empresa americana.

A Asus e Motorola já se pronunciaram sobre quais os smartphones que possivelmente receberiam a atualização, contudo, falta saber em concreto sobre as outras marcas. Se tens um topo de gama da Samsung, LG, Sony não deverás ter problema na recepção deste novo Android Oreo! (agora sim!)

Outros assuntos relevantes:

Sondagem: Qual é o smartphone que mais esperas ver este ano?

Xiaomi Mi Mix 2: design do smartphone reforçado em nova imagem

OnePlus 3 e 3T estão a receber novo update para a OxygenOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.