OnePlus 3 3T Android
O incontornável OnePlus 3T

Os OnePlus 3 e OnePlus 3T são as pérolas da empresa chinesa de 2016. E, embora o mais antigo tenha cerca de 14 meses, talvez veja o Android O como o último a receber. O o mais recente também.

De facto, mesmo que se apelide de uma empresa que se preocupa com o bem-estar do consumidor, com a experiência de utilização que este tem no uso dos seus smartphones, a OnePlus parece esquecer-se disso constantemente. Primeiro foi com o OnePlus X e depois com o 2.

Vê também: Lamento mas este dificilmente será o design do novo Xiaomi Mi Mix 2

   

Teoricamente, de acordo com a fonte da notícia, os OnePlus 3 e 3T deverão ir pelo mesmo caminho. Ou seja, embora tenham sido lançados no ano do Android Nougat, chegaram ao mercado com o Marshmallow e a empresa considera que o recebimento de duas grandes atualizações já é mais do que suficiente – Nougat e O.

Talvez se pudesse admitir essa conduta, se os dois equipamentos não fossem fantásticos e não tivessem caraterísticas de topo. E, mais do que isso, não se pode esquecer que o 3T foi lançado apenas em novembro de 2016. Não tem um ano sequer.

Por último, a versão 4.5 da OxygenOS chegará no espaço de dois meses aos dois equipamentos e, lá está, não incluirá nesses todas as funcionalidades que se podem ver no OnePlus 5 – o smartphone apresentado este ano.

OnePlus 3 e 3T são novos demais para verem o Android O como o último a receber…

Assim, num modo mais pessoal, talvez fosse melhor que a empresa chinesa reconsiderasse a sua forma de agir perante os consumidores. Não há motivo aparente para que o OnePlus 3T, por exemplo, não viesse a receber atualizações por mais dois anos. E isso também serve para o 3. Os dois terminais são fantásticos e aguentariam as próximas versões de Android sem problema algum.

Será que o mesmo irá suceder-se com o seu último flagship? Esperemos que não.

Outros assuntos relevantes:

Lamento mas este dificilmente será o design do novo Xiaomi Mi Mix 2

Sexting – Estudo mostra o crescimento e impacto do sexo via smartphone

MIUI 9: Versão beta já disponível para Xiaomi Mi 6 e Redmi Note 4/4X

ViaGSMArena
FonteOnePlus (Fóruns)
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.