Android O poderá ativar o Wi-Fi automaticamente perto de redes conhecidas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Android O foi anunciado oficialmente há poucas semanas. Desde o passado dia 21 de março que a mais recente versão de teste do sistema operativo móvel da Google pode ser instalada em alguns smartphone e, portanto, é natural que algumas das suas novas funções comecem a ser difundidas aos poucos.

A mais recente funcionalidade descoberta está relacionada com a forma com que o nosso smartphone irá reagir nas proximidades de redes Wi-Fi. Pelo que foi recentemente descoberto pelo Android Police, o Android O terá a capacidade de ligar automaticamente o Wi-Fi do teu smartphone quando perto de uma rede anteriormente salva.

Vê também: LG G6 surpreende em teste de resistência e durabilidade

Muitos são os que desligam a conectividade Wi-Fi do seu smartphone quando saem de casa ou do trabalho para que este não esteja, constantemente e desnecessariamente, há procura de uma rede para se conectar. Claro que isto tem um impacto direto na autonomia do teu smartphone, pois exige um trabalho constante de procura de uma rede sem fios.

Na versão de teste a que o Android Police teve acesso, esta funcionalidade ainda não pode ser ativada, mas a opção encontra-se lá. Nas definições de Wi-Fi existe uma opção "voltar a ativar o Wi-Fi" a cinza. Isto leva a crer que, em versões futuras , seja possivel o acesso a esta opção.

Android O conectar-se-á automaticamente ao Wi-Fi

Ora, com esta nova funcionalidade, poderás desligar o Wi-Fi há vontade e ficares descansado pois, quando chegares a casa ou ao trabalho, o teu smartphone irá conectar-se automaticamente à rede Wi-Fi em causa. Isto será válido para todas as redes a que já tenhas estado conectado anteriormente com o teu smartphone.

Neste momento o novo Android O está ainda num estado de desenvolvimento muito precoce. Muitas melhorias estão ainda por aplicar no sistema operativo e muitas outras novidades poderão ser adicionadas. Até que o Android O seja oficialmente disponibilizado na sua versão final, muita coisa poderá ainda mudar.

Outros assuntos relevantes:

Câmara do Xiaomi Mi6 deverá contar com zoom óptico de 5x

Preço do novo iPhone 8 pode começar nos 850 dólares

Samsung registou gastos astronómicos em publicidade em 2016

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.