Android O - Nem Oreo nem Omolete, será Orellete o nome do Android 8.0?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em dia de eclipse nos Estados Unidos da América ficaremos finalmente a conhecer o nome e a versão final do Android 8.0 ou Android O. Será Android Oreo? E o que é uma Orellete?

Ainda não sabemos a resposta a todas estas questões mas escusado será dizer que, enquanto uma das maiores publicações dedicada a Android e tudo o que é tecnologia falada em português estamos ansiosos por conhecer e poder partilhar com todos vocês as novidades da phone?

Android O de...Oreo, de Omolete, de Orellete? Boa piada...lançar uma versão de um sistema operativo com base num doce que para muitos não passará de uma omelete mal feita e "sem fromage". Bom, de qualquer das formas é apenas um nome e o que importará é o que trará e quando chegará aos consumidores. Perguntas que mais daqui a pouco já saberemos responder.

Hoje é dia de Omellete...Android Oreo...não, Android 8.0, é isso!

Hoje é dia de conhecer o Android 8.0 e estamos a poucos momentos da realização do eclipse solar, fenómeno que deverá coincidir com a apresentação da Google. Chegamos a ver alguns ficheiros a serem submetidos na rede social Google Plus (G+) com o nome (GoogleOreo_Teaser_0817_noDroids (1).mp4), entretanto este arquivo foi removido mas não sem antes alguém se aperceber da sua existência e das suas implicâncias.

Estamos a escassos minutos da sua apresentação oficial e entretanto um novo rumor sugeria um nome completamente diferente para o Android O ou Android 8.0 que não nos sugere um Android Oreo mas sim um Orellete.

Afinal de contas, o que é uma Orellete? E não teremos um Android Oreo?

Este rumor foi avançado por um funcionário do famoso Nova Launcher. Chama-se Cliff Wade e, segundo ele, uma fonte que pretende manter o anonimato afirma que o Android 8 chamar-se-á Android 8.0 Orellete.

Orellete é um tipo de doce especifico da gastronomia catalã com origem em Espanha e que é servido sobretudo em casamentos. Não é sabido o que motivaria a Google a optar por este nome tão desconhecido em vez de Oreo mas não é de excluir a falta de acordo quanto à utilização do popular nome de bolachas.

Ah, é verdade, quão divertido e ao mesmo tempo ridículo seria este nome? Para o consumidor comum a fonética desta versão do Android seria um automático entrave a menos que a Google queira mesmo que apenas lhe chamemos Android O...o que até não seria mal pensado.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Para além do óbvio Android Oreo que nome (de doce), poderá a Google dar ao seu novo Android 8.0? Queremos ler as vossas opiniões.

Outros assuntos relevantes:

a 8 – Já conheces os truques desta câmara rival da Huawei?

um Android irresistível!

Apple iPhone 7S e 7S Plus trarão poucas novidades face à atual geração

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.