Android Nougat chega finalmente ao Motorola Moto X Pure

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola é uma construtora deveras cativante sobretudo pela sua política de actualizações (apesar da controvérsia em torno do Moto G4/G4 Plus), ao fornecer um período alargado de actualizações aos seus dispositivos. Agora, seis meses depois dos primeiros rumores em torno deste update, eis que o Android Nougat chega ao Motorola Moto X Pure.

Vê ainda: d Nougat

Foram necessários 6 meses desde que a Motorola começou a testar este novo firmware ao abrigo do programa "Soak Test" até que agora o Android Nougat ficou finalmente disponível para todos os utilizadores deste Moto X Pure que estará a chegar ao fim do seu tempo de vida útil.

Android Nougat chega por fim ao Motorola Moto X Pure

Hoje, segundo avança o blog droid-life, o update chega finalmente a todos os utilizadores deste terminal via OTA (over the air). Note-se que a atualização é gradual e poderá demorar um pouco mais a chegar a alguns dispositivos do que a outros, consoante a região de cada um.

Poderás verificar a sua disponibilidade em Definições - Acerca do Dispositivo (celular) - Atualizações de Software. O Android Nougat (versão 7.0) chega a este smartphone com a versão de firmware 25.11.22.en.US.

As principais melhorias prendem-se com a nova organização das Definições, a melhoria na autonomia de bateria, correções de erros, sistema de notificações mais eficiente e uma reforçada fluidez de todo o sistema. Sem esquecer a App Google Duo para video-chamadas, entre outros.

Como sempre, recomendamos que descarregues este update através da conexão Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados. Mais ainda, certifica-te de que o dispositivo tem pelo menos 50% da sua bateria carregada antes de proceder a qualquer instalação de novo firmware.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no lista oficial de eleitos para o Android Oreo (8.0).

Outros assuntos relevantes:

d Oreo trará um novo Interface

Boruto: Naruto Nex Generations – Névoa foi foco no episódio 26 do anime

Nokia 3310 agora com 3G! HMD lança versão reforçada do mítico Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.