Android Nougat chega finalmente ao Motorola Moto X Play no Brasil

Rui Bacelar
Motorola Moto X Play Android Nougat Brasil
Chegam hoje as novidades para o Motorola Moto X Play no Brasil

Saltando completamente a versão 7.0, a Motorola acabou de disponibilizar um novo pacote de atualizações que traz o Android Nougat 7.1.1 para Motorola Moto X Play no Brasil. Note-se que esta atualização já estava disponível desde junho passado noutros países/ regiões mas chega agora oficialmente ao país da "Ordem e Progresso".

Vê ainda: Apple iPhone 8 Plus ou Samsung Galaxy Note 8? Qual o mais rápido?

Passaram-se vários meses entre a disponibilização deste update nos Estados Unidos e no Brasil onde só agora é que o Android Nougat 7.1.1 chega a este Motorola. Apesar de tamanha demora, uma vez que não estamos a falar de um Pixel ou Nexus, percebemos que a marca queria dinamizar outros smartphones, principalmente os seus recentes lançamentos no Brasil, antes de atualizar este "velhinho" Moto X Play.

Brasil recebe agora o Android Nougat para o Motorola Moto X Play

Segundo uma publicação feita através do Twitter, confirma-se assim a chegada do Android Nougat 7.1.1 para este Moto X Play.

Os utilizadores do Brasil poderão agora atualizar o seu dispositivo, partindo do pressuposto que não se tenham fartado de esperar e trocar por outro equipamento perante tamanha demora na chegada das novidades aos seus dispositivos.

Motorola Moto X Play Brasil Android Nougat
Lista de novidades para este smartphone

Note-se que este Moto X Play é um dispositivo de gama média-alta, lançado pela Motorola em 2015 e que estará a chegar ao final da sua vida útil. Mesmo assim, este update traz o número de compilação 26.31.1.en.01 e faz com que este dispositivo salte do Android 6.0.1 (Marshmallow) diretamente para o Android Nougat 7.1.1.

Poderás verificar a sua disponibilidade em Definições - Acerca do Dispositivo (celular) - Actualizações de software caso ainda não tenhas recebido a notificação de atualização disponível.

Assim que o update estiver instalado receberás algumas novidades como o modo Tela Dividida (split screen), melhor autonomia de bateria, correções de erros, maior fluidez, sistema de notificações mais coerente, Apple Google Duo para video-chamada, entre outras.

Finalmente Motorola, o Brasil também merece!

Cumpre ainda salientar que esta atualização traz o último pacote de segurança da Google para o Motorola Moto X Play, portanto reforça bastante toda a segurança do dispositivo, corrigindo também a perigosa vulnerabilidade BlueBorne.

A ameaça que o BlueBorne representa para os nossos dispositivos não pode ser menosprezada. Trata-se de um perigoso vetor de acesso a qualquer dispositivo que utilize esta conexão.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Este Motorola Moto X Play também já foi visto a utilizar o Android Nougat 7.1.2, aqui. Contudo, nada garante que esta versão chegue efetivamente ao utilizador final mas de qualquer forma estaremos atentos a novos desenvolvimentos.

E tu, já recebeste a atualização no teu Moto X Play?

Outros assuntos relevantes:

D€AL: Queres componentes de computador a bom preço? Vê a promoção!

GoPro Hero 6 Black – Conhece a nova GoPro com gravação 4K 60FPS

Mini Super Nintendo: A SNES que te transporta para os anos 90

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.