Android: Esconde a notch do teu smartphone com esta aplicação grátis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se compraste um smartphone em 2018 a probabilidade de teres uma notch no ecrã é grande. Por isso é que esta aplicação para Android vai ser perfeita para todos aqueles que continuam a não gostar da última tendência mobile.

Ainda que Samsung e Huawei comecem a implementar "buracos" no ecrã eliminando a notch, estes smartphones com tais ecrãs só chegarão ao mercado em 2019. Assim sendo, está na hora de resolver o teu problema.

Vê ainda: Sony Xperia XZ4 rebenta escala do AnTuTu com pontuação inacreditável

Esta aplicação é grátis na Google Play Store e tem uma data de funcionalidades que vale a pena considerar. Ou seja, para além de esconder a tua "monocelha" ao "pintar" a parte superior, tem também a possibilidade de fazer dos cantos arredondados. Algo que gosto de ver num smartphone.

Esconder a notch do teu smartphone Android é tão simples quanto instalar esta aplicação

A aplicação é muito simples, porém, tens de dar uns pequenos passos para ativares a funcionalidade. O vídeo criado pelo desenvolvedor da App ajuda-te a ativar a App e a esconderes a notch no smartphone.

Esta é uma das vantagens do mundo Android. A versatilidade de personalização que existe é algo que qualquer utilizador iOS inveja! (Mesmo que te diga que não!)

A aplicação Android chama-se "Nacho Notch" e podes fazer o download abaixo. Depois de a instalar, precisas apenas de a ativar ao ler as condições da aplicação. Tudo parece impecável.



Nacho Notch


Logo depois, baixas a barra de notificações e clicas em "editar". Mando o Nacho Notch para lá e desativa as notificações constantes que o sistema Android te vai dar. Está feito.

De referir que se tens um smartphone da Huawei ou LG com a tal "monocelha", é possível desativa-la no sistema operativo sem a necessidade para esta aplicação. Tenho o Nacho notch instalado no Xiaomi Mi A2 Lite e funciona na perfeição!

Já que estás a instalar coisas novas no teu smartphone, aproveita para instalar também a nossa aplicação 4gnews. Uma aplicação que fará do teu smartphone mais bonito. Para além disso, é grátis na Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia L3 tem algumas especificações reveladas em certificação

Aplicações estão a enviar dados sensíveis para o Facebook

15 aplicações e jogos Premium estão Grátis na Google Play Store!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.