Android. Nokia X7 poderá ser o próximo smartphone a chegar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas têm circulado inúmeros rumores sobre o Nokia 9 e a sua "penta-câmara", mas este não é o único smartphone Android que a HMD Global se está a preparar para lançar. O seu próximo lançamento poderá mesmo ser o Nokia X7.

No início do ano surgiram várias fugas de informação que apontavam para um novo smartphone Nokia com o nome de código "Phoenix". Na altura, as informações apontavam para um gama média que teria como principal ponto de venda as suas capacidades fotográficas. Mas esse poderá não ser o seu único ponto forte.

Vê ainda: Android. Nokia 6.1 Plus vai voltar a receber desejada funcionalidade

Sabe-se agora que o Nokia X7 deverá chegar equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 710. Este é um processador bastante potente, destinado a encurtar ainda mais a distância entre o segmento gama média e topo de gama.

Este Qualcomm Snapdragon 710 apresentou-se com uma performance surpreendente, tendo o suporte do processador gráfico Adreno 616. Esta combinação consegue apresentar uma melhoria de performance incrível quando comparado com o SD660. Ainda mais, para além das melhorias de performance, confere aos smartphones uma muito melhor autonomia, com uma redução de consumo de energia de até 30%.

O Nokia X7 poderá afirmar-se como o próximo smartphone Android gama média a manter debaixo de olho

Em termos de design, não são muitas as informações. Mas a julgar pelas imagens que circularam até há data, devemos poder contar com as habituais linhas apresentadas pela fabricante.

O Nokia X7 deverá chegar com um ecrã FullView com margens laterais bastante finas e uma notch no topo. Na sua extremidade inferior, continuamos a ver uma moldura bastante visível onde estará presente o logótipo da marca.

A simples combinação de design moderno, processador potente e capacidades fotográficas de alta performance, deveria ser mais que suficiente para tornar este novo smartphone Android bastante popular. No entanto, falta um pequeno detalhe para finalizar a "receita" perfeita. O seu preço

De acordo com os mais recentes rumores, este novo Android One deverá chegar aos mercados com um preço aproximado de 225€. Com um preço tão aliciante, deverá chegar ao mercado como o smartphone mais barato a ser equipado com o Qualcomm Snapdragon 710.

Por fim, resta-nos agora aguardar por mais informações sobre este interessante gama média. A sua apresentação deverá acontecer até ao final de outubro, mas uma data mais especifica ainda não foi confirmada.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie. Ainda não foi desta que o Nokia 7 Plus recebe a versão final

Android Pie 9 para o Nokia 8 trará funcionalidades bastante esperadas

Android: Será que este é mesmo o design do Nokia 9?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.