Android. Nokia prepara-se para trazer um smartphone dedicado a gaming

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já são muitos os smartphones Android que se dedicam de forma mais séria ao gaming, agora é a vez da Nokia apresentar a sua criação.

A empresa finlandesa vai atacar um mercado que está a começar a ganhar fama. ao que parece a marca vai revelar um terminal totalmente dedicado ao gaming. As fabricantes Android, Xiaomi, Asus, ZTE ou até Huawei já trouxeram terminais virados para o gaming, ao que parece, teremos mais um destinado a tal.

Vê ainda: Painel frontal do Nokia X7 surpreende em nova imagem

Ainda que não tenhamos nenhuma fuga de informação ou imagem que nos mostre como será o terminal da marca, as suspeitas referem que o dispositivo será muito idêntico ao "5.1" com mais capacidades internas.

As capacidades internas dos smartphones destinados a jogos são normalmente arrefecimento liquido e especificações topo de gama. A Xiaomi é uma das que mais se pode gabar do sucesso do seu smartphone gaming.

Nokia com capacidades gaming deverá trazer à mesma Android One

O smartphone Android Xiaomi Black Shark pode até não ter tanta fama quanto um Mi Mix ou Mi 8, contudo, já há uns meses que lidera a tabela do 5 câmaras traseiras da Zeiss, contudo, nada é definido até ao momento. Sabemos apenas que um dos próximos terminais que a empresa finlandesa lançará será mesmo um destinado ao mundo gaming.

Inegavelmente os smartphones dedicados a jogos estão a crescer. O mundo Android é muito responsável por isso mas não só. Jogos como o Fortnite e PUBG são também a razão pelo crescimento do setor nos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

O conceito do Nokia 9 que nos faz sonhar! (vídeo)

5 smartphones gaming com a melhor relação qualidade/preço

Huawei P20 Pro vai-se tornar numa máquina de ‘gaming’

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.