Android: Nokia com buraco no ecrã é visto pela primeira vez em vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que parece também a Nokia fabricará um smartphone Android com um buraco no ecrã. A empresa finlandesa tem seguido as tendências do mercado e esta será mais uma.

De acordo com as informações, estamos a olhar para o Nokia 8.1 e para além de nos dar uma dupla câmara traseira e uma construção em vidro, teremos também o pequeno buraco no ecrã para a câmara frontal.

Esta nova ideologia chega para nos dar mais ecrã e menos "recortes". Ainda que a solução do buraco não seja perfeita, é bem melhor do que uma monocelha a retirar uma boa porção de ecrã.

Nokia 8.1 não deverá ser um topo de gama

Embora o Nokia 8.1 venha a ser o sucessor do antigo topo de gama Nokia 8, acredita-se que este não será um topo de gama. Estas pistas são reveladas pela presença do sensor biométrico na parte traseira do smartphone.

Ou seja, fala-se que o próximo smartphone Android topo de gama da Nokia trará o sensor no ecrã e chegará com 5 câmaras. Assim sendo, é esperado que a marca europeia revele o seu verdadeiro topo de gama com o nome de Nokia 9.

Nokia 8.1 deverá atacar o setor intermediário

Relativamente a este Nokia 8.1 temos de acreditar que será destinado aos gama média. Porém, ainda é cedo para ter quaisquer certezas. Lembro que este vídeo que podemos ver no artigo são imagens inspiradas em fugas de informação de imagens CAD. Isto é, nada nos garante que o terminal será, de facto, revelado.

Em suma, com o crescimento da Huawei, Xiaomi e mudanças no setor intermediário da Samsung, a Nokia precisa de provar que está neste jogo para ganhar. A marca é uma das poucas que nos dá Android One como sistema principal. Só isso, já é uma enorme vantagem porque nos dá um sistema limpo, elegante e com atualizações a tempo e horas.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 5 Apps de Wallpapers Grátis para o teu telemóvel

Snapdragon 855 vai finalmente competir com a potência do iPhone

Facebook Messenger começa a receber novo design em Android e iOS

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.