Android. Nokia 9 PureView surge pela primeira vez em imagem 'oficial'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de um ano cheio de rumores e fugas de informação, o Nokia 9 PureView acabou por cimentar a sua posição de smartphone Android mais antecipado da fabricante. Entre tantos rumores, o que mais se falou foi as suas possíveis capacidades fotográficas.

Isto porque, ao que tudo indica (uma vez mais) irá chegar com um total de 5 câmaras traseiras. Numa altura em que a maioria das fabricantes está ainda a planear a utilização de 3 câmaras e muito poucas se aventuraram com 4, a HMD Global quer saltar à frente da concorrência.

Vê ainda: Nokia 9 PureView, poderá o topo de gama chegar já em janeiro?

Agora, pela primeira vez, parece que temos finalmente acesso à primeira imagem 'oficial' do próximo topo de gama da marca. Digo 'oficial', porque a imagem foi publicada pelo inevitável Evan Blass (@evleaks), e ainda que pareça um render oficial, não há qualquer tipo de confirmação.

Esta é a primeira imagem 'oficial' do antecipado Android, Nokia 9 PureView

Nesta imagem, à semelhança do que conseguimos ver em recentes modelos CAD, temos não só o seu painel traseiro, mas também tudo a sua área frontal. Assim, os 'receios' dos fãs da fabricante voltam a confirmar-se uma vez mais.

Ainda que possa surgir bastante inovador no segmento fotográfico, o Nokia 9 PureView parece ter parado no tempo, no que respeita ao design do seu painel frontal. Assim como podemos ver na imagem, irá chegar com margens bem visíveis nas suas laterais, e com enormes margens verticais. Por outro lado, uma boa notícia é a presença de leitor de impressão digital no ecrã, o que vai certamente agradar a muita gente.

Por sua vez, no painel traseiro, voltamos a ver o módulo fotográfico com 5 sensores, criando uma forma hexagonal na secção superior do painel. Outro agradável 'surpresa', é o fato da HMD Global se manter fiel ao lançamento de smartphones Android One. Assim, fica garantido que este topo de gama irá chegar com uma versão praticamente 'pura' do Android.

Infelizmente, não se sabe praticamente nada sobre as especificações de hardware do Nokia 9 PureView. Ainda que se tenha falado bastante na presença do processador Qualcomm Snapdragon 845, uma vez que a sua apresentação foi bastante adiada, não seria de estranhar que chegasse já com o novo processador SD855.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 5.1 Plus fica ainda mais interessante com a chegada do Android Pie

Nokia 9 PureView: Novas capas protetoras mostram as suas 5 câmaras

Android: Imagem frontal do suposto Nokia 9 deixa a desejar

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.