Android: Nokia 9 PureView prepara-se chegar já desatualizado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 9 PureView prepara-se para ser o próximo Android a ser revelado pela HMD Global. A empresa que comprou a Nokia e está a trazê-la de volta à vida, está a trabalhar bem no setor de intermediários, porém, só e apenas.

Ou seja, por muito que a marca europeia até esteja a fazer um trabalho exemplar no setor de gama média, está a deixar a desejar nos topos de gama. O último topo de gama da empresa foi o Nokia 8 que chegou desatualizado. O Nokia 8 Sirocco foi outro bom exemplo do fiasco.

Porém, se pensávamos que aquela decisão tinha sido singular, parece que teremos de voltar a levar com o mesmo pensamento.

Nokia 9 PureView não trará o Snapdragon 855

De acordo com as informações, o Nokia 9 PureView chegará ao mercado antes (ou no) Mobile World Congress. Assim sendo, a empresa europeia vai olhar de frente para os topos de gama do mercado.

Porém, se as informações estiverem corretas, o smartphone chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 845. O chip topo de gama de 2018.

Fala-se que a Nokia terá uma versão atualizada com o Snapdragon 855 em agosto. Assim sendo, levaremos com uma atualização do Nokia 9 PureView seis meses depois do lançamento.

Câmara será o ponto de atenção

O Nokia 9 PureView olhará para a fotografia como a sua pedra preciosa. As informações referem que o smartphone Android chegará com 5 câmaras na traseira. Para o que servem? Ninguém sabe ao certo.

Sabemos apenas que o Nokia 9 PureView promete não ficar atrás do Huawei Mate 20 Pro em fotografias com pouca luminosidade.

O Android One é uma maior valia

Tal como todos os outros smartphones da HMD Global, também o Nokia 9 PureView chegará com Android One a bordo. Isto é, teremos a versão mais crua possível do sistema Android.

Em suma, esta versão do Android One é especialmente benéfica para que as atualizações sejam mais rápidas. Especialmente para que não fique mais lento com o passar do tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung mostra oficialmente o seu primeiro smartphone com notch

Samsung. Smartphone dobrável poderá trazer bateria mais pequena

Google Play Store: 10 jogos Grátis acabados de chegar ao teu telemóvel

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.