Android. Será que o Nokia 9 vai mesmo chegar sem 'notch'?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Nokia 9 é sem qualquer margem para dúvidas o mais esperado smartphone Android da fabricante finlandesa. Depois de sensivelmente um ano repleto de rumores, parece que estamos finalmente a chegar perto do dia da sua apresentação.

Durante as últimas semanas, foi provavelmente o smartphone que mais deu que falar. Especialmente depois de várias imagens e renders terem apresentado o seu alegado módulo fotográfico com cinco câmaras. No entanto, a mais recente "fuga" é referente ao seu painel frontal.

Vê ainda: Android Pie 9 para o Nokia 8 trará funcionalidades bastante esperadas

Para deleito de muitos dos seus fãs, tudo indica que o topo de gama Nokia 9 não vai chegar com uma notch no seu ecrã. Continuando a apresentar um ecrã FullView, o smartphone vai continuar a apresentar uma moldura superior ligeiramente maior. Isto porque irá precisar de acomodar o seu auscultador, câmara frontal e respetivos sensores.

De acordo com o que se pode ver nesta imagem, assumindo que é verdadeira, deverá apresentar molduras laterais quase inexistente. Por outro lado, a sua bezel inferior parece ser de considerável dimensão.

Nokia 9 com cinco câmaras e sem notch? Parece que a fabricante vai all-in!

Infelizmente, a fotografia não chegou acompanhada por qualquer tipo de informação sobre as especificações do Nokia 9. Por isso, não temos qualquer notícia adicional quanto à possibilidade de existência do módulo fotográfico com 5 câmaras.

Se ainda não viste as imagens do alegado painel traseiro deste smartphone, tens de ir ver! Verdade ou não, uma coisa é certa, este será o smartphone Android com a câmara fotográfica mais surreal de sempre.

É verdade que foram muitos os rumores que circularam até hoje sobre este topo de gama. Mas, para nosso desespero, não houve nenhuma que conseguisse confirmar a veracidade de todas as notícias que envolvem as suas capacidades fotográficas.

Ainda mais, juntamente com a imagem do painel frontal do novo topo de gama, surgiu também uma segunda foto. Esta imagem apresenta o novo Nokia X7, que se apresenta com um formato bastante semelhante. Mas, com molduras ligeiramente mais "robustas".

Certamente que durante os próximos dias/semanas irão continuar a surgir novas informações sobre o desejado smartphone. Por isso, mantém-te atento à 4gnews!

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 3.1 já está a receber a atualização para Android Oreo 8.1

Android. Nokia X7 poderá ser o próximo smartphone a chegar

Android Pie. Ainda não foi desta que o Nokia 7 Plus recebe a versão final

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.