Android. Será este o Nokia 9 com 5 câmaras traseiras?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global tem feito um trabalho genial desde que adquiriu a Nokia, voltando a trazer parte da glória de outros tempos, de volta aos seus smartphones. Mas, ao que tudo indica, não se vão ficar por aqui, e o Nokia 9 poderá ser o primeiro passo.

A Nokia e a HMD Global têm surgido com grande frequência em notícias e rumores durante os últimos meses. Tudo aponta para que o próximo Nokia 9 seja um dos smartphones mais revolucionários da fabricante.

Vê ainda: Nokia 2.1 chega a Portugal com Android Go por 129€

Recentemente, a HMD Global adquiriu os direitos de várias tecnologias que poderão ser aplicadas neste smartphone. Em primeiro lugar foi a tecnologia PureView, que deverá levar as suas capacidades fotográficas para um patamar mais elevado. E agora mais recentemente foi o registo de patente para a tecnologia PureDisplay, que a julgar pelo nome, deverá conferir mais qualidade ao seu ecrã.

Apesar de muitos rumores e suposições sobre o próximo topo de gama da marca, a verdade é que não são muitas as informações que temos sobre o Nokia 9. Sendo ainda desconhecida uma possível data de apresentação do smartphone Android.

Será que o Nokia 9 vai conseguir revelar-se como o pináculo da busca pela perfeição da HMD Global?

A mais recente fuga de informação sobre o Nokia 9 chega-nos na forma de fotografia. Uma nova imagem surgiu a mostrar aquele que poderá ser o painel traseiro do topo de gama. É verdade que a qualidade da imagem é bastante fraca e não se trata sequer de uma unidade dummy. Ainda assim, pode deixar-nos algumas pistas sobre o que a HMD Global poderá estar a preparar.

Durante 2018 vimos a fotografia nos smartphones evoluir a um ritmo louco, nunca visto. Depois dos módulos com duas câmaras se terem tornado "habituais", o Huawei P20 Pro chegou para revolucionar com uma tripla câmara traseira. Mas, não demorou muito tempo até que outras fabricantes começassem a apostar na mesma estratégia.

A grande questão que fica no ar, quando é que se vai chegar ao ponto em que, são demasiadas câmaras num só smartphone? Ao que parece, a Nokia tem uma resposta bastante generosa. Uma vez que nesta imagem podemos ver que o smartphone poderá mesmo chegar com um módulo fotográfico inacreditável, com um total de 5 câmaras traseiras.

Na fotografia vemos um total de 6 recortes, mas é bastante claro que um deles será destinado ao flash LED. Mas, cinco câmaras? Certamente parece um exagero, especialmente quando já vimos a magia dos resultados do Google Pixel 3 XL com apenas uma câmara.

Infelizmente, por enquanto não temos qualquer informação adicional para suportar esta imagem. Nem mesmo qualquer tipo de indicação do que poderemos esperar destas câmaras. Mas caso se venha a confirmar, deve ser garantida uma grande versatilidade fotográfica para o novo smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia: Prepara-te para uma melhor qualidade fotográfica nos smartphones

Nokia X7 será a próxima aposta da empresa nos gama média alta Android

Nokia pode ganhar até 3€ por cada venda de um smartphone com 5G

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.