Home Android

Android. Nokia 9 poderá ter a monocelha ao estilo do Apple iPhone X

Com os ecrãs "à lá" iPhone X cada vez mais em voga, 2018 será o ano da monocelha:

 Nokia 9 Apple iPhone X Android Nokia 2 Android Go Android Oreo
Em 2017 assistimos a vários lançamentos de smartphones mas nenhum deles era tão “premium” como se desejava.

Depois de aqui teremos avançado a possibilidade do Nokia 9 incluir um leitor de impressões digitais embutido no ecrã, agora temos mais novidades. Segundo uma fonte oriunda da China, o Nokia 9 poderá ser apresentado com uma notch ou monocelha semelhante à do Apple iPhone X. Será o próximo topo de gama Android da HMD Global, o smartphone premium de que a marca tanto carece.

Segundo as novas informações avançadas pela imprensa internacional, sendo ou não a fonte confiável, é extremamente provável a utilização da notch ou monocelha. Aliás, esta será uma das tendências que caracterizará 2018 à medida que mais fabricantes abraçam esta característica do Apple iPhone X.

Vê ainda: Huawei P20. Já podes descarregar aqui todos os Wallpapers

Goste-se ou não, não nos cabe a nós catalogar como boas ou más notícias a inclusão desta notch ou monocelha. São tendências e é normal que a Nokia também as siga. Sobretudo quando mais produtoras de ecrãs comecem a entregar painéis já com o traço característico do Apple iPhone X.

Aliás, basta prestar o mínimo de atenção ao que se passa no mundo da tecnologia para percebermos que até o Android P (9ª versão), suportará a notch ou monocelha. Por tudo isto, considero extremamente provável também a Nokia produzir um smartphone Android com os traços do Apple iPhone X.

Nokia 9 poderá adotar a monocelha do Apple iPhone X

Já assim foi com o ASUS ZenFone 5. Assim será com alguns dos Huawei P20 e pelos vistos também com o OnePlus 6. Pelo menos até que os smartphones como o Vivo Apex generalizem uma solução superior à do Apple iPhone X, a monocelha será uma presença cada vez mais comum. Todavia, há também notícias (ou rumores) que devem ser considerados como bons, muito bons. A inclusão de um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico sob o ecrã para o seu topo de gama para 2018. O único dispositivo em falta durante o Mobile World Congress 2018, em Barcelona.

Nokia apresentou várias novidades no MWC 2018 em Barcelona

Apple iPhone X Nokia Google Cnet eleitos pelo Android Enterprise Google Nokia 8 Sirocco Android Nokia 9
A marca finlandesa quer voltar ao topo do mercado de dispositivos móveis. Começou 2018 da melhor maneira com vários anúncios ©cnet

Esse sim, será um dos objectivos para toda a industria tecnológica em 2018. Mais até que a implementação do reconhecimento facial 3D (o Face ID utilizado no Apple iPhone X). A presença de um leitor de impressões digitais no próprio ecrã seria automaticamente um grande trunfo para o Nokia 9. Isto caso os atuais entraves desta tecnologia forem resolvidos.

Acredita-se que seja a Vivo a produzir em larga escala o primeiro smartphone Android com esta solução. Todavia, o mesmo só deve acontecer no último trimestre do ano, isto se tudo correr conforme o planeado. Será um dos grandes objectivos para as fabricantes em 2018, disso não temos a menor dúvida.

Neste momento não temos mais informações relativamente ao Nokia 9. Os rumores sugerem efetivamente a presença de uma monocelha como a do Apple iPhone X. Para já são apenas isso, não temos sequer um leak do produto ou de algum tipo de protótipo. Em última análise, apesar de provável e perfeitamente plausível, carecemos de qualquer tipo de provas.

Seja como for, ainda que traga a monocelha do Apple iPhone X, pelo menos seria uma forma de aproveitar o espaço extra do ecrã. Pelo menos até que seja pragmático produzir uma solução superior. Pelo menos até que a Vivo ou outra empresa crie uma solução melhor. Até lá, é provável que também o Nokia 9 traga este “bigodinho”.

De momento não temos qualquer previsão para a chegada ou apresentação do topo de gama Android para 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android vs iOS – Utilizadores Android são mais fiéis ao sistema operativo

OxygenOS, a UI da OnePlus como alternativa ao Android puro da Google

Xiaomi Mi MIX 2S. As imagens reais que mais nos fascinam com este Android

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=1q7Zf51HWA4
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia