Android. Nokia 7 terá um novo coração, o Snapdragon 660 da Qualcomm

Rui Bacelar
Snapdragon Android Nokia 7 Qualcomm Snapdragon 660 1
O dispositivo poderá receber uma nova variante, mais poderosa. ©reuters

O dispositivo Nokia 7 foi lançado no final do ano passado pela HMD Global. Esta é a empresa que atualmente detém os direitos de venda e distribuição dos smartphones Android e telemóveis da Nokia. Agora, estará a ser preparada uma nova variante, mais poderosa, com o Snapdragon 660 da Qualcomm.

O seu nome? Segundo nos conta a publicação Mobielkopen será Nokia 7 Plus. Entretanto este dispositivo Android já foi avistado na plataforma de testes conhecida como Geekbench. Aí, deixou mais informações sobre as suas características e claro, a pontuação dos testes a que foi submetido.

Vê ainda: 16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Esta é a primeira fuga de informação referente a um Nokia 7 Plus com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm, um coração mais poderoso que pode, em última instância, chegar ao mercado Europeu. Recordo com o dispositivo original seria apresentado em outubro último com o "coração" Snapdragon 630.

Para a versão "Plus" espera-se um display (ecrã) maior e um "motor" mais potente. Tirando isso as suas especificações técnicas permanecerão inalteradas. Aliás, para além disso, temos algumas novas informações. Todas elas oriundas da plataforma de testes e benchmarks, a previamente referida Geekbench.

Nokia 7 Plus com o Snapdragon 660 da Qualcomm e Android Oreo

Tal como podemos ver pela imagem abaixo, o dispositivo revela efetivamente a presença do novo processador octa-core com 4GB de memória RAM a acompanhar. É ainda referido o sistema operativo Android Oreo 8.0 já instalado no dispositivo. Será um dos primeiros, ou mesmo o primeiro smartphone distribuído pela HMD Global a trazer já esta versão pré-instalada.

Note-se ainda que o Nokia 7 (versão original) seria lançado na China, permanecendo limitado a esse mercado até agora. Aí, conta com duas variantes, uma com 4 e outra com 6GB de memória RAM. Utiliza ume ecrã de 5.2 polegadas Full-HD, tecnologia IPS LCD com um vidro de proteção Gorilla Glass.

Nokia 7 Plus com Android Oreo e novo processador

Nokia 7 Qualcomm Snapdragon 660 Android
Os resultados e pontuações da Geekbench

Nos testes, o novo dispositivo obteve 1636 na performance de cada núcleos (single-core). Já no testes multi-núcleo (multi-core), o dispositivo obteve 5902 pontos. Para além disso não podemos aferir muito mais sobre as características do equipamento. A excepção sendo a versão do sistema operativo Android e a quantidade de memória RAM.

Pessoalmente não acredito que estes Nokia 7 Plus seja apresentado no evento da marca no Mobile World Congress. Todavia, não descarto a possibilidade de este ser lançado nos mercados internacionais uma vez que a versão base continua, e tudo indica que assim se mantenha, um exclusivo da China.

A fabricante finlandesa deverá apresentar um novo topo de gama, o "9", no próximo dia 25 de fevereiro em Barcelona. Até lá, como sempre, esperem por novas fugas de informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Os aparelhos que vão receber o Android Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Xiaomi. Tal como a Huawei, o Xiaomi Mi 7 pode saltar fora do MWC 2018

OnePlus e Xiaomi dominam a Samsung e LG no Marketing Digital

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).