Nokia 5 smartphone
Poderemos ver um sucessor do Nokia 5 já na Mobile World Congress?

2017 está quase a terminar e está na hora de olhar para o futuro. Mais concretamente a próxima geração de smartphones da HMD. Antes disso e numa nota de rodapé, temos que louvar alguns dos traços desta marca. Veja-se a sua impressionante qualidade de construção – em todos os produtos – e acima de tudo, as atualizações periódicas do sistema operativo Android. Agora, surgiram as primeiras especificações do possível sucessor do Nokia 5.

Vê ainda: Google Play Store – Não percas 5 jogos Android temporariamente gratuitos

Atualizações periódicas, rápidas e que reforçam a relação entre consumidor e a marca. Desde o Nokia 2, o mais económico equipamento da marca, até ao Nokia 8 que já se pode orgulhar de utilizar a nova versão do Android.

A versão 8.0 Oreo que permanece uma miragem para a esmagadora maioria dos utilizadores desta marca. Sem esquecer os patches de segurança mensais, algo que também merece uma nota de louvor.

Nokia 5 2018, o próximo Android de HMD?

Esta marca empenhada em providenciar uma experiência de utilização muito fluída, limpa e sem obstruções. Já para não falar da ótima relação qualidade / preço para um smartphone disponível em loja física. Fatores que nos deixaram surpreendidos com a marca. Uma autêntica fénix que começa a provar o seu novo valor.

Agora, depois de conhecermos o primeiro Nokia 5 em 2017, será que a marca nos surpreenderá com um Nokia 5 2018? Ou uma versão Plus? Ou até mesmo um Nokia 5 2018? Eis as novidades:

Nokia 5 smartphone Android
Registo da GFXBench onde temos as características do novo Nokia TA-1041 @gfxbench

Apesar de muitos dos fãs da marca estarem à espera de um novo topo de gama, o Nokia 9 que muita tinta tem feito correr, o equipamento que aqui vemos apresenta-se como um dispositivo de gama média. Um smartphone Android que poderá muito bem ser o sucessor do Nokia 5 tendo em conta as características apresentadas.

TA-1041, o sucessor do Nokia 5?

Sem esquecer o processador Qualcomm Snapdragon 630. Tratando-se de um SoC octa-core com frequências máximas de 2.2Ghz que será acompanhado por 4GB de memória RAM.

Acima podemos ver o registo deixado pelo dispositivo TA-1041, um modelo com características de gama média e um possível sucessor do “5”. Temos aqui um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com uma resolução Full-HD (1920 x 1080 pixéis).

Smartphone Android Nokia 5 Portugal
As cores do dispositivo atual

Mais ainda, o smartphone terá 64GB de memória interna e não apenas 16GB como no modelo atual. Já no departamento fotográfico teremos um sensor traseiro com 16MP de resolução, um pequeno salto face aos 13MP. Já na parte frontal teremos uma câmara de 5MP ao passo que no modelo atual temos 8MP. Note-se, resolução (MP’s) não são tudo mas não deixa de ser uma decisão estranha.

Por último, a nível de sistema operativo este novo smartphone utiliza o Android 7.1.1 Nougat. Algo estranho uma vez que já temos vários equipamentos da marca com o Android Oreo. De qualquer forma, escusado será dizer que este TA-1041 receberá o Android Oreo pouco depois de ser lançado.

De momento não temos qualquer informação sobre a sua data de lançamento ou possível preço. Estaremos atentos a mais desenvolvimentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

Nokia – um autêntico exemplo a ser seguido nas atualizações do Android

OnePlus 5T – Aproveita o desconto e compra um por 430€ (promocode limitado)

Viapocketnow
Fontegfxbench
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).