Android - Estará a Nokia a preparar um sucessor para o Nokia 5?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

2017 está quase a terminar e está na hora de olhar para o futuro. Mais concretamente a próxima geração de smartphones da d temporariamente gratuitos

Atualizações periódicas, rápidas e que reforçam a relação entre consumidor e a marca. Desde o Nokia 2, o mais económico equipamento da marca, até ao Nokia 8 que já se pode orgulhar de utilizar a nova versão do Android.

A versão 8.0 Oreo que permanece uma miragem para a esmagadora maioria dos utilizadores desta marca. Sem esquecer os patches de segurança mensais, algo que também merece uma nota de louvor.

Nokia 5 2018, o próximo Android de HMD?

Esta marca empenhada em providenciar uma experiência de utilização muito fluída, limpa e sem obstruções. Já para não falar da ótima relação qualidade / preço para um smartphone disponível em loja física. Fatores que nos deixaram surpreendidos com a marca. Uma autêntica fénix que começa a provar o seu novo valor.

Agora, depois de conhecermos o primeiro Nokia 5 em 2017, será que a marca nos surpreenderá com um Nokia 5 2018? Ou uma versão Plus? Ou até mesmo um Nokia 5 2018? Eis as novidades:

Apesar de muitos dos fãs da marca estarem à espera de um novo topo de gama, o Nokia 9 que muita tinta tem feito correr, o equipamento que aqui vemos apresenta-se como um dispositivo de gama média. Um smartphone Android que poderá muito bem ser o sucessor do Nokia 5 tendo em conta as características apresentadas.

TA-1041, o sucessor do Nokia 5?

Sem esquecer o processador Qualcomm Snapdragon 630. Tratando-se de um SoC octa-core com frequências máximas de 2.2Ghz que será acompanhado por 4GB de memória RAM.

Acima podemos ver o registo deixado pelo dispositivo TA-1041, um modelo com características de gama média e um possível sucessor do "5". Temos aqui um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com uma resolução Full-HD (1920 x 1080 pixéis).

Mais ainda, o smartphone terá 64GB de memória interna e não apenas 16GB como no modelo atual. Já no departamento fotográfico teremos um sensor traseiro com 16MP de resolução, um pequeno salto face aos 13MP. Já na parte frontal teremos uma câmara de 5MP ao passo que no modelo atual temos 8MP. Note-se, resolução (MP's) não são tudo mas não deixa de ser uma decisão estranha.

Por último, a nível de sistema operativo este novo smartphone utiliza o Android 7.1.1 Nougat. Algo estranho uma vez que já temos vários equipamentos da marca com o Android Oreo. De qualquer forma, escusado será dizer que este TA-1041 receberá o Android Oreo pouco depois de ser lançado.

De momento não temos qualquer informação sobre a sua data de lançamento ou possível preço. Estaremos atentos a mais desenvolvimentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

d

T – Aproveita o desconto e compra um por 430€ (promocode limitado)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.