Android. Nokia 5.1 Plus será o próximo Nokia a chegar ao mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 5.1 Plus será o próximo gama-média da empresa finlandesa a chegar ao mercado. Ou 5.1 Plus ou Nokia X5, o nome ainda é uma incerteza. O que não é uma incerteza é o seu design e as suas especificações.

A Nokia tem feito um trabalho fantástico no mercado europeu e português. De acordo com análises da IDC, a marca europeia já chegou ao número 5 nas fabricantes mais vendidas no nosso país. A Nokia ficou atrás da Huawei, Samsung, Apple e Wiko. Isto só mostra o quão o nome da marca ainda é sonante e importante no território luso.

Vê ainda: ndroid da Google

O Nokia 5.1 Plus prepara-se para ser oficial e já passou a certificação da TENAA. O design não é propriamente irreverente, contudo, dá-nos uma boa atualização aos antecessores.

De acordo com as informações da TENAA, o modelo trará um ecrã de 5.86" polegadas HD+, processador Helio P60/Snapdragon 660 e uma quantidade de variantes. Teremos variantes de 3/4/6GB de RAM que serão acompanhados com 32/64/64GB de memória interna.

Nokia 5.1 Plus chegará com ecrã grande e especificações de gama-média

O terminal contará com uma bateria de 3000 mAh e uma dupla câmara traseira que deverá apenas servir para criar o "modo retrato".

A nível de design vemos um dispositivo que segue as linhas dos antecessores. O ecrã é 18:9 e será grande, ou seja, este terminal encaixará mais nos "phablets" do que nos smartphones.

Como é de esperar o 5.1 Plus ou X5 chegará com Android One instalado. A Nokia não brinca com o software e ainda bem. No passado tentaram inventar e não correu muito bem. Seguir a ideologia pura da Google é sem dúvida a melhor opção.

O Nokia 5.1 Plus/X5 deverá chegar nos próximos meses ao mercado. Sendo que já passou pela TENAA diria que faltarão escassas semanas até que seja revelado de forma oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi apresenta a Himo, a bicicleta elétrica low-cost

ndroid e iOS

ndroid e iOS

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.