Nokia 10. Poderá tal dispositivo Android sequer existir? [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Nokia 10. Para já não passa de um "mito". Uma coleção de rumores polvilhada com alguns esquemas bastante dúbios. De acordo com várias fontes este será o próximo topo de gama Android da HMD Global, a empresa que atualmente detém os direitos de comercialização e distribuição dos smartphones e telemóveis da Nokia.

A imagem acima é um mero render, uma representação gráfica, digital, daquele que poderá ser o aspecto de tal dispositivo caso de facto exista. Note-se que entretanto surgiram novos rumores sobre o mesmo. Segundo eles, apenas duas das 5 câmaras traseiras seriam perceptíveis a olho nu.

Vê ainda: Aplicação 4gnews: Nova versão chega à Google Play Store (V2.4)

Agora, como que para que aguçar a nossa curiosidade pelo dispositivo Android (pelo menos supomos que será esse o seu sistema operativo), temos aqui um novo vídeo. Trata-se de um novo teaser, um pequeno vídeo criado pelo artista responsável pelo canal de YouTube Concept Creator.

Segundo consta, este novo concept baseia-se nos últimos rumores relativos a este dispositivo. Equipado com um total de 5 câmaras na sua traseira. São apenas perceptíveis por breves segundos mas aparentam estar todas elas salientes, ou pelo menos identificáveis a olho nu.

Nokia 10 pode ser o próximo flagship Android

Note-se que o vídeo representa apenas uma hipótese que por sua vez se baseia nos esquemas que ultimamente têm chegado à Internet. Esquemas que representam uma alegada tecnologia que estará a ser desenvolvida pela empresa finlandesa. De forma a dotar o Nokia 10 com um incrível (ou pelo menos diferente) módulo fotográfico, tal dispositivo daria sem dúvida nas vistas.

Este provável design foi divulgado em primeiro lugar por um leakster na China, fonte com um bom histórico de fiabilidade. Fonte que apontou um jack de 3.5mm ainda presente no smartphone, um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico na traseira do dispositivo e uma câmara dupla para as tuas selfies na parte frontal do dispositivo. Elementos presentes neste pequeno vídeo. O seu sistema operativo seria o Android Oreo 8.1.

E tu, acreditas que o Nokia 10 possa existir com semelhante configuração de câmaras? Seria sem dúvida, um smartphone Android bem peculiar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo Huawei P20 poderá ser de cerâmica como o Xiaomi Mi Mix 2

d (sem código)

muito em breve

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.