Motorola Virtual Viewer, o próximo Moto Snap para os Moto Z3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola seria a única fabricante que obteria algum sucesso na implementação de uma ideologia modular para os seus smartphones. Complementando os smartphones com os Moto Mods ou Moto Snaps e não fragmentando o dispositivo como fez a LG no seu G5. Agora, para melhorar a experiência de Realidade Virtual a Motorola trará um Motorola Virtual Viewer para os seus dispositivos móveis Android. Este Moto Snap poderá chegar com os Moto Z3.

As imagens destes Moto Snaps Motorola Virtual Viewer foram partilhadas por Evan Blass no seu Twitter. Blass já nos habituou a várias fugas de informação e possui um impecável histórico de fiabilidade. Agora, temos um novo dispositivo acoplável aos smartphones Android da linha Moto Z. "Blass dix it"

Vê ainda: d temporariamente grátis

Neste momento a Motorola está a trabalhar no desenvolvimento da sua próxima gama de flagships Android. Serão eles os Moto Z3 com apresentação provável durante agosto ou julho de 2018. Até lá, Evan Blass mostra-nos este novo Moto Snap, o Motorola Virtual Viewer.

Será o maior dos acessórios modulares desde que a ideologia Moto Mod (Moto Snap no Brasil) foi apresentada pela marca em 2016. Entretanto a Lenovo, dona da Motorola, tem desenvolvido bastante as aplicações e formatos destes Moto Snaps / Mods. Desde capas, bateria, projector, altifalante, até mesmo uma impressora para Polaroids.

Motorola Moto Z3 trará novos Moto Snap / Moto Mods

Todos estes acessórios modulares podem ser acoplados ao teu dispositivo móvel da linha Motorola Moto Z. Este que agora vemos será uma das "surpresas" para a linha de topos de gama Android, os Motorola Moto Z3. Pelo menos assim acredita Evan Blass que nos presenteia com estes óculos de realidade virtual (VR). O novo Moto Snap chama-se Motorola Virtual Viewer. Em seguida podemos ver o seu aspecto e também a caixa em que chegará às mãos do público.

Este é o Virtual Viewer para os topos de gama Android, os Moto Z3.

Segundo consta, e segundo estas imagens, trata-se de um dispositivo Daydream. Uns novos óculos de realidade virtual que se conectarão ao smartphone dentro do Motorola Virtual Viewer. Com o smartphone a repousar na parte frontal do novo Moto Mod, pdoerás usufruir de conteúdos multimédia e conteúdos de Realidade Virtual.

Repare-se ainda no recorte deixado para a câmara dos Motorola Moto Z. Sinceramente não acredito que estes óculos potenciem a exploração de conteúdos em Realidade Aumentada mas espero estar errado. Com a câmara disponível, o smartphone poderia utilizar este "olho" para capturar a nossa realidade, aumentando-a com recurso ao software. Esperemos para ver o que a marca nos reserva para os seus Moto Z3.

Já relativamente aos próximos topos de gama Android contamos com os Moto Z3 e Moto Z3 Play entre junho a julho. O mais tardar estes dispositivos móveis chegarão em agosto. Serão complementados por novos "Mods" sendo este Viewer um deles.

Neste momento tens algum dispositivo Android desta fabricante ou algum Moto Mod / Snap?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi consolida a vantagem sobre a Samsung na Índia – CMR

d

Huawei P20 Lite – Imagem real confirma design final do smartphone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.