Android. Estas são as especificações do Motorola P30 Play

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola apresentou recentemente num evento que decorreu na China, dois novos smartphones Android. O Motorola P30 e P30 Note, mas um terceiro smartphone era esperado durante este evento, o P30 Play. No entanto, a fabricante decidiu não revelar o trio de uma só vez.

Agora, tudo indica que o Motorola P30 Play deverá ser apresentado muito em breve. Isto porque no site oficial da empresa já foi lançada uma página sobre o novo smartphone, revelando todas as suas especificações.

Vê ainda: A Moto G5S Plus

Embora se apresente como um smartphone bastante interessante, este terá uma vida bastante difícil num mercado que está cada vez mais competitivo. O seu design apelativo poderá ser o ideal para muitos utilizadores. Mas, as suas especificações gama-média/baixa acabam por ficar aquém das expectativas.

A sua construção é de facto bastante premium, apresentando uma moldura em alumínio, com vidro 2.5D Gorilla Glass tanto no seu painel frontal como traseiro. As margens deste smartphone são bastante estreitas. Apresentando uma notch no topo e uma borda ligeiramente maior em baixo, onde está presente o logótipo da fabricante.

O Motorola P30 Play poderá ser bastante um smartphone Android interessante, caso chegue com o preço certo

Quando chegamos às suas especificações internas, infelizmente elas não continuam os mesmos padrões premium. O seu ecrã IPS LCD de 5,8" polegadas apresenta apenas uma resolução HD+, com formato 19:9.

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 625, apoiado por 4GB de memória RAM. Para armazenamento, vais poder contar com 64GB de memória interna, expansível através de cartão microSD.

No segmento fotográfico, o Motorola P30 Play vai chegar com uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor principal de 13 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Dedicada às selfies, está uma câmara frontal de 8 megapixels. Tal como vários outros smartphones Android da actualidade, também o P30 Play chega equipado com várias funcionalidades IA (inteligência artificial).

Alimentado por uma bateria de 3000 mAh, o Motorola P30 Play vai chegar de fábrica com a interface ZUI 4.0, que tem como base o Android 8.0 Oreo. Certamente que não é ideal, um smartphone nesta altura do ano chegar com uma versão já desactualizada do sistema operativo da Google.

A listagem no site oficial da marca não revela qualquer informação sobre o seu possível preço de venda. No entanto será de esperar que chegue com um preço mais baixo que qualquer um dos dois smartphones lançados recentemente. Considerando que o mais barato tem um preço a rondar os 250€, o Motorola P30 Play poderá chegar com um preço próximo dos 200€.

Editores 4gnews recomendam:

Aotorola Moto G5S Plus

Motorola Moto G7 seguirá os passos do Huawei Mate 20

otorola Moto Razr pode renascer em 2019

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.