Motorola Android P Android Oreo
©reuters

A Motorola prepara-se para introduzir um novo Android no mercado. O “Motorola One” foi referido pela primeira vez pelo Android Headlines e hoje temos a confirmação que realmente existe tal smartphone.

As imagens anteriores eram dignas de serem respeitadas, contudo, nada melhor do que imagens reais do equipamento para descansar a nossa preocupação.

Vê ainda: Vivo NEX, o smartphone do futuro chega no dia 12 de junho

Se és um amante da Motorola e gostas de “notches” este Motorola One é para ti. O terminal conta com um recorte na parte superior do ecrã, tal como temos visto nos últimos tempos em tudo que é smartphone.

Este Motorola One não deverá contar com grandes sensores na parte superior, pelo menos não conseguimos observar nada de relevante. Conseguimos detalhar a câmara frontal e pouco mais.

Motorola One trará o Android One da Google

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, que também nos dá a tal notch, foi um pouco mais à frente ao trazer o sensor de reconhecimento facial 3D ao mundo Android. Até ao momento o iPhone X da Apple era o único que se gabava de tal tecnologia.

Embora vejamos um recorte na parte superior o “Moto One” também terá uma margem inferior considerável.

O sensor biométrico deverá ficar na parte traseira do smartphone e implementará um sensor duplo com no mesmo local do smartphone topo de gama da Apple.

Sinceramente não me parece que esta seja a jogada mais interessante das fabricantes Android, porém, consigo entender. O mercado está virado para terminais com recortes no ecrã e não há nada que possamos fazer. Pelo menos até alguém mostrar que consegue fazer melhor.

Curiosamente a Lenovo, mãe da Motorola, apresentará um smartphone revolucionário já no dia 5 de junho. É uma pena que não traga esta tecnologia aos smartphones da Motorola.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 supera o iPhone X da Apple na DxOMark – 99 pontos

Samsung Galaxy S10 poderá ter sensor biométrico no ecrã da Qualcomm

Google Play Store: 6 jogos Premium estão grátis por tempo limitado

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.