Motorola Moto G4 Play recebe agora o Android Nougat 7.1.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Quase que parece mentira. Numa altura em que praticamente todas as construtoras já estão a distribuir o Android Oreo 8.0 - ou no caso da Google até mesmo o Android Oreo 8.1 - a Motorola brinca o seu Motorola Moto G4 Play com o Nougat. Sim. Chega agora por via oficial uma atualização para o Android 7.1.1 Nougat. Chega ao Brasil em primeiro lugar e às demais regiões do mundo em seguida.

Esta atualização para o Nougat 7.1.1 já devia ter sido distribuída aos utilizadores no passado mês de junho. Entretanto, por razões desconhecidas, desapareceu completamente dos radares da marca.

Vê ainda: d

Ficaria dormente por praticamente meio ano. Vários bugs terão obrigado a marca a adiar continuamente esta atualização. Assistiria a toda a contestação quando o G4 Play tinha sido excluído da lista de dispositivos com direito ao Oreo.

Android Nougat 7.1 chega ao Motorola Moto G4 Play

Entretanto, devido à pressão e reclamações dos utilizadores, o Motorola Moto G4 Play voltou a ser colocado na lista oficial de dispositivos com direito ao Oreo.

Contudo, pelo andar da "procissão" este Oreo chegará como prenda de Natal de 2018. Note-se que apesar de toda a contestação não é certo que este dispositivo receba efetivamente a atualização de sistema para o Android Oreo.

Entretanto, a atualização que já devia ter chegado há cerca de 6 meses começa agora mesmo a ser distribuída. Teremos aqui algumas melhorias de autonomia. Melhorias de desempenho e estabilidade e versões atualizadas de todas as aplicações de sistema. Em suma, uma atualização a não perder.

Sorte a nossa, a Motorola é uma das construtoras que não usa uma Skin ou interface (UI) pesada e bastante personalizada. Senão esta atualização poderia demorar um pouco mais...Seja como for, começa agora a chegar aos utilizadores.

Depois de estar a testar o Android Nougat 7.1.1 desde julho com várias compilações beta, entretanto a empresa já teve tempo para eliminar todos os bugs. Meio ano costuma ser tempo suficiente para estabilizar uma ROM. Sim, sem dúvida!

Agora acabaram-se os soak testse chega por fim a versão estável para todos os utilizadores. A atualização está a chegar via OTA (over the air) tal como avança também a dSoul a atualização já terá chegado ao Brasil.

Podemos ver, à direita, uma captura de ecrã / tela com os detalhes desta nova atualização bem como o canal de software pelo qual está a ser distribuída. Trata-se do canal RETBR e traz também o patch de segurança de novembro de 2017 a este Motorola Moto G4 Play.

Já recebeste esta atualização?

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de . Desta forma terás acesso a todas as notícias e novos conteúdos a partir do teu smartphone.

Antes de instalares as novidades lembra-te de carregar a bateria do teu dispositivo com pelo menos 50% de carga. Descarrega também este novo firmware (software de sistema) através de uma conexão Wi-Fi.

A sua distribuição está a ser feita de forma gradual e faseada pelo que pode demorar um pouco a chegar a todas as unidades. E tu, já recebeste esta atualização?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S8 e S8+ podem receber o Dolby Atmos com o Oreo

e quer assegurar a saúde do ecrã nos seus Pixel e Pixel 2

Nokia 6 2018 vs Nokia 7 – Qual é o melhor neste segmento?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.