Android - Microsoft Launcher recebe novas funções e uma nova cara

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já tem uma invejável pontuação geral de 4.6 estrelas na Google Play Store! O Microsoft Launcher para Android vai já a caminho dos 50 milhões de downloads e instalações. Com um louvável ritmo de crescimento é já impossível ficar indiferente às mais valias e potencial geral de toda esta App. O seu download é gratuito e no passado dia 8 de dezembro recebeu uma grande atualização. Agora, está na hora de ver o que mudou.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus são uma autêntica lição de humildade da Xiaomi

Pouco antes de atingir este marco histórico de 50 milhões de downloads e instalações, o Microsoft Launcher recebeu uma nova atualização. Temos aqui várias melhorias importantes para todo o funcionamento da aplicação para Android, bem como algumas novas funcionalidades que merecem toda a nossa atenção. Vamos por partes. Entre novas funções e novo aspecto.

Microsoft Launcher para Android recebeu novas funcionalidades

Caso sejas um utilizador deste Microsoft Launcher para Android provavelmente já deves ter reparado que a nova versão vem com uma nova grelha para toda a App. Uma nova Home App Grid. Aqui poderás cirar uma grelha com até 12 colunas e 12 filas para organizar o teu ecrã inicial e ecrãs secundários.

Terás também a possibilidade de mover as aplicações e até mesmo os widgets para as "meias secções" entre as células da grelha. Em suma, maior liberdade de personalização após esta última atualização.

Mais ainda, esta atualização trouxe uma nova cara, uma nova experiência para o utilizador. Vais reparar na possibilidade de importar todo o teu layout de outro launcher para esta alternativa da Microsoft. Em suma, uma boa maneira de cativar mais consumidores. Poderás também restaurar um backup do própria Microsoft Launcher.

Descarrega AQUI o Microsoft Launcher para Android

Os tipos de letra utilizados para as aplicações e para os nomes das pastas foram redesenhados. Isto dará um novo look, uma nova cara a toda esta aplicação. Terás também o suporte para mais de 5 aplicações na dock. Já para não falar da barra de pesquisa que agora pode ser colocada na parte inferior do ecrã, caso assim o desejes.

Por último, no que diz respeito a melhorias nas definições, a Microsoft também trouxe novidades ao menu das definições. De forma a tornar a sua organização mais intuitiva e prática para o utilizador. Mais ainda, a função de arrastar e largar aplicações conta também com alguns refinamentos.

E tu, costumas utilizar este launcher cada vez mais popular da Microsoft? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei – Em 2020 a Honor quer dominar o 2º maior mercado mundial

– Serão estas as primeiras imagens do Moto Z3 Ultra 2018?

T – O smartphone com melhor relação qualidade / preço de 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.