Android: Microsoft Launcher adiciona novas possibilidades (download)

Filipe Alves

O Microsoft Launcher é um dos mais usados no sistema Android. Com mais de 10 milhões de instalações na plataforma, a Microsoft teve de se adaptar ao crescimento do sistema da Google.

Ou seja, isso significou por termo ao seu sistema "Windows 10 Mobile" e focar-se nas aplicações para outras plataformas.

Vê ainda: Google Chrome trará uma nova possibilidade para quem detesta ‘Tabs’

Ainda que longe da perfeição, as aplicações da Microsoft para Android e iOS são uma maior valia para quem usa regularmente um computador Windows. Pessoalmente gosto mais de outros launchers, porém, o Microsoft launcher é, de facto, de qualidade.

Microsoft Launcher para Android está cada vez melhor!

Uma das razões que me deixa de lado no Microsoft Launcher é a não implementação do Google News. As notícias que a Microsoft vai buscar ao Bing simplesmente não vão de acordo com os meus gostos.

Todavia, nada que não se resolva com a aplicação do Google News. Aplicação esta que pode estar em problemas na União Europeia.

A nova atualização 5.1 do Microsoft Launcher traz mais integração com o teu computador e com aplicações da empresa de Redmond.Microsoft Launcher Google Play Store

De acordo com o Windows Central, o Microsoft Launcher 5.1 traz novidades como:

  • Acompanhe o tempo de ecrã e tempo de utilização de aplicações. O telefone desbloqueia com o novo cartão de tempo no ecrã.
  • O cartão Launcher To Do agora mostra tarefas de aplicações como o Microsoft To Do, o Outlook e o Skype
  • O cartão Notas do Iniciador agora mostra suas Notas do Sticky Notes no Windows, Outlook e OneNote mobile
  • Cortana agora tem um cartão atualizado com comutação / trânsito
  • "Hey Cortana" como um recurso beta para o mercado americano
  • Introdução da Cortana no mercado espanhol
  • As mini-respostas do Bing mostram respostas rápidas para ações e conversão de moeda

Mas que Aplicação sexy


Nova versão da app


Em suma, a versão do Microsoft Launcher que incluí esta versão está ainda na fase Beta. Assim sendo, podes instalar a nova versão aqui no ícone acima para teres estas novidades. Já que estás a instalar apps, não te esqueças de instalar a aplicação da 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

10 jogos Anime grátis na Google Play Store que tens de conhecer

Google Play Store: 13 aplicações Android que tens de ELIMINAR agora!

Google Duo: Aplicação prepara-se para enfrentar seriamente o FaceTime

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.