Android. Smartphone Meizu M15 Plus volta a deslumbrar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Meizu, uma fabricante chinesa não tão conhecida como uma Huawei, Vivo, OPPO, Xiaomi ou OnePlus mas com produtos dignos da nossa atenção. Esta fabricante está quase a celebrar 15 anos no mercado mobile e que melhor maneira de celebrar esse aniversário do que com um novo smartphone Android? Com efeito, em breve ficaremos a conhecer o Meizu M15 Plus (e também um M15).

Esta fabricante começou por construir leitores de MP3, aquelas Pen's com uns fantásticos 512MB de memória interna que te obrigavam a escolher as tuas músicas favoritas. Antes do Apple, uns bons anos antes! Adiante, estamos aqui para dar a conhecer as novidades em torno do próximo smartphone Android da marca.

Vê ainda: d

Será, segundo Jeffery Wang (CEO), um novo topo de gama ou flagship Android. Estará disponível em dois tamanhos ou versões, o M15 e o Meizu M15 Plus. Agora, temos alguns renders ou imagens digitais do produto. Trata-se da segunda fuga de informação relativa a este produto asiático. Anteriormente vimos alguns renders de prender a respiração.

Os novos renders foram publicados na Weibo, uma rede social chinesa bastante popular. Lá, no seu perfil, a @Ubuntu publicou as novas imagens. Já não é a primeira vez que esta fonte o faz pelo que acabamos por lhe dar algum nível de credibilidade. Todavia, não deixam de ser informações que carecem de confirmação oficial.

Meizu M15 Plus será o próximo smartphone Android

Com uma aresta curva tanto à frente como a atrás, o smartphone Android apresenta uma elegante construção. Um design cuidado sem o leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira. Desta vez também não temos o peculiar botão central mBack para voltar ao ecrã inicial. Em vez disso, no seu próximo smartphone Android, a marca terá um leitor de impressões digitais na lateral. Algo que não é perceptível pelos renders (representações gráficas digitais).

O dispositivo apresenta uma câmara frontal para as selfies numa posição central. Esta posição lança algumas dúvidas sobre a possível utilização de um ecrã ou tela 18:9, neste aspecto, mais uma vez, os renders são pouco explícitos.

Será este o Meizu M15 Plus?

Na traseira temos as melhores "novidades". Uma câmara dupla traseira com alinhamento vertical e um flash LED duplo, em forma de anel. Este Meizu M15 Plus terá assim um atraente design geral. Esperemos, claro, que a marca se mantenha fiel a este design sugerido.

Podemos ainda notar a presença dos botões de seleção de volume, na lateral esquerda do Meizu M15 Plus. Já o botão On/Off, que alberga o leitor de impressões digitais, estará localizado na aresta direita deste smartphone Android.

Por último, não sabemos quais serão as suas características técnicas. A marca garantiu que continuará a trabalhar com a MediaTek nos seus dispositivos de entrada. Entretanto também lançou um novo Meizu com processador Exynos (gama média-alta) da Samsung mas deverá empregar um SoC da Qualcomm para este seu próximo topo de gama. Em breve saberemos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Mi 7 pode saltar fora do MWC 2018

OnePlus e Xiaomi dominam a Samsung e LG no Marketing Digital

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.