Android. Smartphone Meizu M15 Plus volta a deslumbrar

Rui Bacelar
Meizu M15 Plus Smartphone Android 1
A fabricante chinesa prepara os seus próximos lançamentos

Meizu, uma fabricante chinesa não tão conhecida como uma Huawei, Vivo, OPPO, Xiaomi ou OnePlus mas com produtos dignos da nossa atenção. Esta fabricante está quase a celebrar 15 anos no mercado mobile e que melhor maneira de celebrar esse aniversário do que com um novo smartphone Android? Com efeito, em breve ficaremos a conhecer o Meizu M15 Plus (e também um M15).

Esta fabricante começou por construir leitores de MP3, aquelas Pen's com uns fantásticos 512MB de memória interna que te obrigavam a escolher as tuas músicas favoritas. Antes do iPod da Apple, uns bons anos antes! Adiante, estamos aqui para dar a conhecer as novidades em torno do próximo smartphone Android da marca.

Vê ainda: 16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Será, segundo Jeffery Wang (CEO), um novo topo de gama ou flagship Android. Estará disponível em dois tamanhos ou versões, o M15 e o Meizu M15 Plus. Agora, temos alguns renders ou imagens digitais do produto. Trata-se da segunda fuga de informação relativa a este produto asiático. Anteriormente vimos alguns renders de prender a respiração.

Os novos renders foram publicados na Weibo, uma rede social chinesa bastante popular. Lá, no seu perfil, a @Ubuntu publicou as novas imagens. Já não é a primeira vez que esta fonte o faz pelo que acabamos por lhe dar algum nível de credibilidade. Todavia, não deixam de ser informações que carecem de confirmação oficial.

Meizu M15 Plus será o próximo smartphone Android

Com uma aresta curva tanto à frente como a atrás, o smartphone Android apresenta uma elegante construção. Um design cuidado sem o leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira. Desta vez também não temos o peculiar botão central mBack para voltar ao ecrã inicial. Em vez disso, no seu próximo smartphone Android, a marca terá um leitor de impressões digitais na lateral. Algo que não é perceptível pelos renders (representações gráficas digitais).

O dispositivo apresenta uma câmara frontal para as selfies numa posição central. Esta posição lança algumas dúvidas sobre a possível utilização de um ecrã ou tela 18:9, neste aspecto, mais uma vez, os renders são pouco explícitos.

Será este o Meizu M15 Plus?

Meizu M15 Plus Smartphone Android 1
Os novos "renders" do smartphone Android

Na traseira temos as melhores "novidades". Uma câmara dupla traseira com alinhamento vertical e um flash LED duplo, em forma de anel. Este Meizu M15 Plus terá assim um atraente design geral. Esperemos, claro, que a marca se mantenha fiel a este design sugerido.

Podemos ainda notar a presença dos botões de seleção de volume, na lateral esquerda do Meizu M15 Plus. Já o botão On/Off, que alberga o leitor de impressões digitais, estará localizado na aresta direita deste smartphone Android.

Por último, não sabemos quais serão as suas características técnicas. A marca garantiu que continuará a trabalhar com a MediaTek nos seus dispositivos de entrada. Entretanto também lançou um novo Meizu com processador Exynos (gama média-alta) da Samsung mas deverá empregar um SoC da Qualcomm para este seu próximo topo de gama. Em breve saberemos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Os aparelhos que vão receber o Android Oreo 8.0 – EMUI 8.0

Xiaomi. Tal como a Huawei, o Xiaomi Mi 7 pode saltar fora do MWC 2018

OnePlus e Xiaomi dominam a Samsung e LG no Marketing Digital

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.